BLOG DO GUSMÃO

ÁGUIA BRANCA RECEBE PRÊMIO COMO EMPRESA VERDE

Cerimônia de premiação foi realizada em São Paulo.
Cerimônia de premiação foi realizada em São Paulo.

Criado em 2008,  numa parceria entre a Revista Época e a consultoria Price Waterhouse Coopers (PWC), anualmente, o Prêmio Época Empresa Verde aponta as instituições não filantrópicas que adotam práticas em defesa do Meio Ambiente. Em 2013, a Viação Águia Branca foi um dos destaques devido ao seu projeto de reaproveitamento de água dos aparelhos de ar condicionado dos ônibus.

Os campeões desse ano foram anunciados em um evento da Revista Época, em São Paulo, no último dia 23. A Viação Águia Branca levou o prêmio da categoria Destaque Iniciativa Especial, com o projeto Abastecimento de Água Sustentável.

Com o intuito de contribuir com a sustentabilidade, o motorista da Viação Águia Branca, Douglas Neves Lascosck, criou um projeto que atravessou os muros da empresa e trouxe benefícios a todo o Meio Ambiente. O Abastecimento Sustentável pretende reaproveitar 1,5 milhões de litros de água por ano.

Em conjunto com outros três funcionários da Viação Águia Branca, Douglas calculou que os ônibus da empresa produziam 1,5 milhões de litros de água que não eram aproveitadas. Pensando nisso, o projeto evita o desperdício da água condensada no sistema de refrigeração, reutilizando-a para a limpeza dos vidros dianteiros do veículo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. Uma criação maravilhosa de Douglas Neves Lascosck,e seus companheiros de serviço, se tratando em preservar um bem para todos, que Deus nos deu, a agua, e é um orgulho muito grande para a familia LASCOSCK pela sua invensão e com certeza para o mundo. E que Deus te ilumine sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas