BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

PONTAL: MORADORES APROVAM REFORMA DA PRAÇA SÃO JOÃO

Jabes apresentou o projeto à comunidade. Foto: Gidelzo Silva.
Jabes apresentou o projeto à comunidade. Foto: Gidelzo Silva.

Ontem (terça-feira, 1º), na Igreja de São João, o prefeito Jabes Ribeiro (PP) reuniu-se com moradores do bairro Pontal. O encontro serviu para que o prefeito apresentasse o projeto de reforma da Praça São João à comunidade.

Desde 2011, o Movimento Pontalense de Cidadania trabalha pela recuperação daquele espaço público. Nesse ano, a Prefeitura de Ilhéus incluiu a Praça São João no programa Adote uma praça. A arquiteta Simone Flores elaborou o projeto de reforma, que vai conservar a quadra esportiva e os estabelecimentos comerciais. A Cidadelle Empreendimentos adotou a Praça, numa parceira com o governo.

A comunidade sugeriu que a quadra esportiva pode ser coberta e, além disso, cercada por uma pequena arquibancada – o que transformaria o lugar, em ocasiões especiais, num palco para eventos populares. A Praça São Jogão também voltará a ter um espaço de lazer para as crianças. 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

7 respostas

  1. Ótimo que se tenha praças, quadras esportivas e outras construções importantes para outros Bairros, não só no POntal. Mas, é preciso colocar essa turma pra trabalhar (prefeitos, vereadores e deputados estaduais) para que, não só o Bairro do Pontal, mas toda Ilhéus, acabe com essa infraestrutura precária, fedorenta e histórica de não termos tratamento de esgoto decente em nossa cidade! Passe apenas por perto do Ilhéus Praia Hotel pra você sentir a fedentina que a gente aspira quando passa por lá! Imagine como não está de fedor outros Bairros, Distritos e Vilas de nossa cidade. ILHÉUS ESTÁ HÁ TRINTA ANOS DESGOVERNADA! Muita gente faz que não enxerga! Por que será hein? Seria ótimo se fosse criado o Programa ADOTE UM TRATAMENTO DE ESGOTO! Ninguém aguenta mais em Ilhéus tanto mau cheiro e sujeira nas nossas portas e ruas da cidade.

  2. Quanta gente de fora e que nem sequer mora no Pontal, foram prestigiar o nosso grande prefeito!
    Pelo menos as quatro primeiras filas de cadeiras estão ocupadas
    pelo staff de 1º escalão de Jabes; as demais pela raia miúda de barnabés das repartições municipais.
    Há que se reconhecer o fiasco,um desprestígio evidente, não obstante os esforços dos cidadãos Abobreira e Fred (Fredesco) para melhorar a desgastada imagem do Prefeito.
    Eu pensei ate em comparecer, mas preferi ficar em casa tricotando.

  3. boas notícias……..será que a empresa CIDADELLE vai operar os custos? quando começa e quando termina o obra…o povo precisa saber disso……no mais espero que todas as praças de Ilhéus seja adotadas pelas empresas situadas na nossa cidade…outra coisa importante é preciso que a população e a empresa fiquem responsável pela manutenção da praça….

  4. É serio?…ele apareceu?….caramba as coisas estão melhorando, Ilhéus tem um Administrador de Jardins, já é um bom começo…rsrsrs

  5. QUANTA PALHAÇADA A CIDADE UM CAOS DO JEITO Q TÁ E JABES PREOCUPADO COM PRAÇA DO PONTAL É PRA RIR K.K.K.

  6. É só pra se aparecer,toda semana ele vai em algum bairro,e promete varias obras,desde o inicio do governo que ele vem com essas promessas,pura enganação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
outubro 2013
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031