BLOG DO GUSMÃO

A MORENAÇA VERÔNICA SANTOS CONCORRE AO GAROTA BIVOLT 2014

Conhecida no facebook como Veurycat Pocarrontas Silva , Verônica Costa mostra seu “perfil e potencial” para vencer o concurso.

 

Imagem publicada no facebook.
Imagem publicada no facebook.

Clique em leia mais para conferir o vídeo da candidata.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

4 respostas

  1. Lamentável essa publicação! Desde que me mudei para a Ilhéus, há 3 meses, leio o blog, pois me foi indicado como veículo de comunicação sério e crítico, ou seja, de credibilidade.
    A notícia aqui tratada destoa por completo das outras postadas. Coloca a mulher numa posição de coisa, objeto a ser consumido. Imagem que há quase um século tentamos mudar. É apelativo e reforça a ideia de que a mulher não vale pelo que pensa, faz ou cria, mas pelo corpo que ostenta.
    Nós, mulheres e homens, temos que ter coragem de nadar contra a corrente da superficialidade.

    Editor responde.

    Acabei de receber um comentário de uma mulher, meio que aborrecida com o blog, devido a publicação da imagem da belíssima Verônica Costa. Ela utilizou o velho argumento da mulher e do objeto. Não é de hoje que o nu feminino é digno de extrema atenção. Isso vem de longe. Alguns mestres do renascimento pintaram mulheres como vieram ao mundo e se eternizaram. A essa visitante feminista, cuja opinião respeito, responderei com essa frase do mestre Millôr Fernandes, inspirada na Garota de Ipanema: “o mais belo movimento feminino ainda é dos quadris”. Recomendo a leitura de A MULHER DO PRÓXIMO, de Gay Talese, ou, as imagens de Helmut Newton.

  2. Apesar de todas as referências históricas, culturais e bibliográficas do editor, que respeito, sabemos que, aqui não se trata de nu artístico, muito menos renascentista, a começar pelo comenttário sarcástico do intitulado General Pen.
    Fica a observação apenas como crítica construtiva de alguém que, além da condição biológica de mulher é também leitora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas