OS BURACOS E O LIXO DO “DESENVOLVIMENTO”

Esta é a Rua Uruguaiana, no Malhado, em Ilhéus.
Esta é a Rua Uruguaiana, no Malhado, em Ilhéus.

Em contato com o vereador Cosme Araújo, moradores da Rua Uruguaiana (Malhado) denunciaram o descaso da Prefeitura de Ilhéus e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. A rua está muito suja (com o acúmulo de lixo e lama) e cheia de buracos.

O vereador esteve na Rua Uruguaiana e criticou a secretaria comandada por Isaac Albagli: “é omissão da secretaria competente.” Cosme pretende apresentar uma indicação à Câmara de Vereadores de Ilhéus, para solicitar que a prefeitura resolva os problemas daquela rua.

Comentário do Blog.

A alarmada “Operação tapa buracos” não atuou na Rua Uruguaiana em 2013? Caso tenha atuado, o serviço foi mal feito a ponto dos buracos ressurgirem em tão pouco tempo?

O lixo acumulado na Rua Uruguaiana sugere que o serviço de coleta de resíduos sólidos não é regular? 



9 responses to “OS BURACOS E O LIXO DO “DESENVOLVIMENTO”

  1. A cidade está cheia de buracos; carroceiros estão tampando buracos com lixo e entulho retirado de algumas obras. A coleta de lixo não é regular, principalmente nos períodos de feriado ou fim de semana, num período em que deveria ser intensificada por conta dos turistas e lazer da comunidade. De fato, há uma ineficiência instalada no governo Jabes, em quem eu votei nas últimas eleições, decepcionando os seus eleitores e àqueles que tinham esperança nele.
    … Porém, não posso deixar de destacar os maus hábitos da população ilheense, que suja tudo por onde passa; o povo, principalmente nas áreas mais populosas, jogam lixo, entulho, móveis velhos em tudo quanto é lugar; se estão comendo um biscoito, quer seja a pé, transporte coletivo ou particular, jogam a embalagem na rua. Não limpam a porta de suas residencias, solta seus aminais de estimação para defecar e urinar na rua onde ele mesmo vive e não coleta o resíduo do animal; nas feiras, um verdadeiro chiqueiro, feita tanto pelo feirante quanto pelo consumidor…
    Ai, junta uma prefeitura ineficiente com um povo que tem maus hábitos… o resultado é esse lixo todo na cidade; inclusive, chegam a jogar entulho na praia (porque lixo e resíduos sólidos já é o normal aqui).
    Temos de mudar os nossos hábitos e também cobrar eficiência do serviço público. Quem cobra tem de dar o exemplo.

    Conclamo o Blog do Gusmão e outras mídias da cidade, para iniciarem uma campanha de edução da população, já que o setor público não o faz. Temos de nos livrar desses maus hábitos.
    O

  2. NOSSA PARABÉNS CARLOS ASSUMIU QUE VOTOU EM JABES PQ ATÉ AGORA EU NÃO SEI COMO ELE GANHOU PQ NINGUÉM VOTOU NELE KKKKKKKKKKKKKK VC TEM RAZÃO QUANDO FALA DA POPULAÇÃO MAU EDUCADA DE ILHÉUS…..MAIS QUANTO A JABES VCS QUE VOTARAM NELE SAIAM DAS SUAS CASAS E VÃO AGORA COBRAR SUAS PROMESSAS VCS SÃO RESPONSÁVEIS PELO QUE ELE ESTÁ FAZENDO COM NOSSA CIDADE QUEM DÁ VOTO A CORRUPTO E FICHA SUJA MERECE PASSAR PELO Q TÁ PASSANDO.

  3. muito bem observado.
    Sem bons exemplos, nao ha como mudar habitos.

    Um bom inicio seria a educacao ja nas escolas primarias, sobre coleta seletiva, afinal devemos iniciar pelos pequenos, futuros cidadaos.

  4. Alguém disse ai que a operação tapa buracos não passou na Uruguaiana. Se minha memória não está falhando e meus olhos estão bem, a operação tapa buracos não passou em lugar nenhum em Ilhéus.

  5. Votei em Jabes não pelas promessas mas para não garantir que o nefasto grupo do ex-prefeito Nilton, na pessoa de Carmelita e Marão. O outro motivo foi que, considerando a situação da cidade, precisaríamos de alguém com contatos, articulação e habilidade política para negociar junto aos governos federal e estadual. Jorge Luiz, me parece uma pessoa honesta e bem intencionada porém, a ideologia do partido dele certamente nos levaria ao um caos pior.

    Digo que se a eleição se repetisse, considerando a conjuntura do período e os candidatos apresentados, eu votaria novamente em Jabes.

    Eu esperava que Cacá se candidatasse, mas o jogo político é muito intenso e ele acabou sendo engolido pela articulação de Jabes.

    A cidade melhorou? eu não acredito, mas se Carmelita e a turma petista que destruiu a cidade no desgoverno Nilton Lima estivesse no poder estaríamos uma situação extremamente pior, com certeza. O mesmo penso de Jorge Luiz; nesse caso porém, não por corrupção, mas devido a ideologia do partido que acabaria trancando os acessos de Ilhéus ao Estado e a União.

    Portanto Mara, sim, eu votei e Jabes e em outras postagens neste blog, desde o início do governo dele, eu sempre admiti isso; não porque morro de amores por ele, mas considerando, como já falei, a conjuntura da época.

    Não acredito que tirá-lo do poder ajudaria a cidade, mas sou a favor de uma pressão popular no sentido de cobrar e fiscalizar as ações necessárias.

    Um outro debate que deveria se fazer é a reforma política em nosso país, pois esse sistema de coligações é corrupto, nefasto, imoral e leva a medidas que beiram a ilegalidade; acho que além de ineficiência de Jabes como prefeito que é latente, existe também compromissos políticos com partidos que assumem secretarias com gente, as vezes ineficientes; embora nesse caso da matéria, não se aplique, pois Izac é o homem forte e jabista de carteirinha.

  6. CARLOS VC FALOU FALOU E NÃO FALOU NADA NINGUÉM TÁ FALANDO AQUI DE PARTIDO E NEM DO Q IRIAM FAZER PIOR PU MELHOR QUEM PERDEU JÁ PERDEU….AGORA QUERO SABER DE QUEM TÁ AI NO PODER SEM FAZER NADA VC QUE VOTOU NELE CORRA ATRÁS DO PREJUÍZO PQ A CIDADE PEDE SOCORRO E RÁPIDO.

  7. Mara,
    Usei o seu comunitario, muito apropriado, para para discorrer sobre Meu voto e trazer por tabela uma reflexao sobre a politica. Sobre a cidade e o prefeito, todos
    os cidadaos deve cobrar, nao so que votou. nele.

    Mas estou fazendo minha parte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *