BLOG DO GUSMÃO

PROJETO DE LEI REGULAMENTA USO E COMÉRCIO DE MACONHA NO BRASIL

Deputado federal Jean Wyllys. Foto: Ascom.
Deputado federal Jean Wyllys. Foto: Ascom.

Nesta quarta-feira 19, no congresso, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) protocolou projeto de lei que regulamenta o uso e o comércio de cannabis no Brasil. Segundo o parlamentar, a política de “guerras às drogas” é um fracasso e só produz violência, morte e criminalização da pobreza.

Se aprovada, a lei permitirá que, em casa, o cidadão cultive até seis pés de maconha e outras seis mudas de forma simultânea. No total, moradores que dividem uma residência poderão portar até 480 gramas da erva. 

O projeto prevê a comercialização da maconha de maneira regulada. De modo geral, a proposta coloca a planta na relação de drogas lícitas, como o tabaco e o álcool. No entanto, deixa claro que a cannabis não poderá ser divulgada em propagandas publicitárias. Os estabelecimentos não poderão vender a erva para menores. O texto também regulamenta o sistema de fiscalização desse mercado.

O parlamentar destaca a importância de debater a proposta com lucidez. Por meio do Facebook, pediu que as pessoas dediquem alguns minutos à leitura do projeto, “que foi construído junto aos movimentos sociais, os especialistas e muita gente que trabalha seriamente há anos no tema”. O projeto de lei está disponível neste link.

Há poucos instantes, Jean Wyllys fez um pequeno discurso em defesa do projeto. Assista abaixo. 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

6 respostas

  1. E depois vai ser o quê? Crack e cocaína?
    Mete os usuários na cadeia que resolve o problema. Se não há o viciado, não há traficante.

  2. Bela iniciativa do deputado Jean Wyllys, precisamos repensar a política de criminalização das drogas atualmente postas na ilegalidade, e que, como o próprio deputado sabiamente destacou, só gera violência e criminalização do povo pobre, sobretudo o negro.

  3. Uma sociedade que se degrada rapidamente está fadada ao caos. Este sr. primeiro apoia um projeto que torna criminoso qualquer pessoa que não aceite a prática homossexual como normal, depois apoia uma cartilha que se proprõe a erotizar homossexualmente nossas crianças e adolescente (uma verdadeira aberração) e agora apoia a regulamentação do uso da maconha.

    Nesse ritmo, logo descriminalizaremos o aborto, a pedofilia o estupro, o crack, a cocaína, LSD e todos esses vetores da desgraça na família e na sociedade. Interessante, porque essa proposta sugeri uma união inusitada (claro que não as claras, mas indiretamente – porém extremamente eficiente) o Estado e os traficantes de mãos dadas pela destruição dos jovens. E depois quem irá pagar a conta somos nós, porque essa degradação cobra caro, cobra a nossa segurança, saúde, a nossa juventude, infância e por ai vai.

    Bem, esse é o Brasil que se molda; esses são os novos heróis dos esquerdoides.

  4. Fico a pensar onde isso vai parar… As consequências virão, isso é fato, porém a longo prazo é que serão evidenciadas. E depois não adianta chorar o derramado. Nas escolas tiraram os estudo cívicos e religiosos, hoje alunos matam professores, na família os limites e o diálogo foram substituídos pela TV e mais recentemente pela internet, hoje crianças e adolescentes destroem seus lares e usam a violência como regra… E assim vamos criando uma sociedade neurótica, doente…

  5. PELO AMOR DE DEUS, EU QUERO SAIR DO ARMARIO, REGULARIZE JÁ BRASIL
    PARABENS ANDRE , MEU XARA, TO CONTIGO, ESSA PSICOLOGA É PRECONCEITUOSA, HIPOCRITA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas