BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

SAÚDE: PREFEITURA DE ILHÉUS ATRASA REFORMA NO BANCO CENTRAL

Banco Central, distrito de Ilhéus.
Banco Central, distrito de Ilhéus.

Na quinta-feira 20, a comunidade do Banco Central protestou contra o descaso da prefeitura. A 66 km do centro, a população do distrito se sente abandonada pelo poder público. As críticas também se dirigiram ao governo da Bahia.

No Banco Central, o cidadão não tem acesso a serviços como atendimento médico e odontológico; também falta segurança pública. As condições da estrada local são precárias: sem asfalto, o cascalho vira lama com qualquer chuvinha. Um representante do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia informou que providências serão tomadas para melhorar a situação da BA-120.

A  TV Santa Cruz deu visibilidade aos protestos da população e revelou como o governo Jabes administra o serviço público. No Banco Central, o posto de saúde está fechado há mais de um ano. A prefeitura deveria ter iniciado a reforma da unidade no dia 1º de julho de 2013 e concluído-a em 31 de dezembro de 2013. A obra está atrasada há mais de três meses. Curioso notar que trabalhadores iniciaram os reparos no mesmo dia em que a reportagem esteve no local. 

Convém mencionar que, só em novembro de 2013, o governo federal enviou R$ 285.808,00 para a Prefeitura de Ilhéus investir em “construção e ampliação de Unidades Básicas de Saúde” (confira aqui). 

Um telespectador publicou a reportagem da TV Santa Cruz no Youtube. Assista abaixo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

5 respostas

  1. VENHO EM NOTA PARABENIZAR A TD COMUNIDADE DE BANCO CENTRAL E REGIONAL PELA ATITUDE TOMADA.FOI MUITO EMOCIONANTE PERCEBER QUE O POVO ESTA ACORDANDO E SABENDO DE FATOS OS SEUS DIREITOS E DEVERES.ISSO É UM INICIO DE UMA NOVA ERA.NA MESMA OPORTUNIDADE PEÇO DESCULPAS POR NÃO TER COMPARECIDO MAS,ESTAVA TORCENDO QUE TD TERMINASSE EM PAZ.PARABÉNS GALERA.

  2. O seu comentário está aguardando moderação.
    22 de março de 2014 às 13:47
    VENHO EM NOTA PARABENIZAR A TD COMUNIDADE DE BANCO CENTRAL E REGIONAL PELA ATITUDE TOMADA.FOI MUITO EMOCIONANTE PERCEBER QUE O POVO ESTA ACORDANDO E SABENDO DE FATOS OS SEUS DIREITOS E DEVERES.ISSO É UM INICIO DE UMA NOVA ERA.NA MESMA OPORTUNIDADE PEÇO DESCULPAS POR NÃO TER COMPARECIDO MAS,ESTAVA TORCENDO QUE TD TERMINASSE EM PAZ.PARABÉNS GALERA.

  3. Parabens aos moradores de Banco Central e adjacencias pela atitude tomada,
    E que os mesmos se orgulhem. Façam valer seus votos nas proximas eleições.
    Vem pra rua(br).

  4. EU TANBEM QUERRO PARABENEZA

    OLA GALERA PARABES PELA ATITUDE COMTINUI A LUTA PELA NOSSA TERRA

    SE POSIVE VAR PRA PREFEITURA DE IHLEUS FASER MANIFESTCÃO PRA CHAMA A

    ATENCÃO DO PREFEITO PRA ESTO VOCES VOLTARO PRA ELE ESTOU LONJE ORANDO POR VOCES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
março 2014
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31