BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

ESTUDANTES OCUPAM A REITORIA DA UESC

Estudantes no prédio da reitoria. Foto: ANEL.
Estudantes no prédio da reitoria. Foto: ANEL.

Nesta quinta-feira 27, estudantes ocuparam a reitoria da Universidade Estadual de Santa Cruz. Eles reivindicam melhorias para o Restaurante Universitário e a ampliação do subsídio que torna as refeições mais baratas.

Em contato com este blog, um dos estudantes afirmou que a ocupação não tem prazo para acabar. Leia abaixo a nota divulgada pelos manifestantes. 

“A reitoria da UESC foi ocupada, hoje, 27/03/2014, por estudantes que reivindicam melhorias no Restaurante Universitário (R.U.). Um dos principais problemas apontados [email protected] estudantes são as filas, quilométricas, para conseguir almoçar a R$ 1,00. Para isso, [email protected] são [email protected] a filar aulas, pois, do contrário, não conseguem o benefício, que só contempla os primeiros – pasmem! 450 da fila.

Os estudantes, que já vêm se mobilizando e dialogando com a reitora há algum tempo, resolveram partir para uma ação um pouco mais ousada, pois a situação é insustentável, e, até o momento, a reitoria não apresentou uma solução para o grave problema. A mobilização é pacífica e não visa causar nenhum dano ao patrimônio público, os estudantes pretendem ficar no local até que as reivindicações sejam atendidas, e convocam os demais estudantes da universidade a participarem do protesto.

Nesse momento, todo apoio é indispensável e bem vindo. Precisamos do maior número possível de estudantes presentes no local, além, de alimentos não perecíveis e prontos para comer, como também, de colchonetes, lençóis e travesseiros. O sucesso ou insucesso dessa ocupação depende de todos nós, estudantes da UESC, por isso, não se omitam, juntem-se a nós, para juntos conquistarmos um R.U. melhor para [email protected]

Reivindicamos: 

– Ampliação, imediata, do número de refeições subsidiadas, contemplando 20% [email protected] estudantes; 

– Funcionamento, do R.U., nos três turnos, garantindo, além do almoço, café da manhã e janta; 

– Pelo fim das filas quilométricas! Reestruturação do R.U., já!

Assembleia Nacional dos Estudantes – Livre (ANEL)”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. Olá Gusmão, parabenizo sua cobertura do movimento estudantil que ocupou a reitoria da Uesc reivindicando melhorias. Todavia, a assinatura da matéria pela Assembleia Nacional dos Estudantes – Livre (ANEL) é um desrespeito ante toda a comunidade estudantil. O movimento envolveu vários movimentos para além da ANEL, como o Levante Popular da Juventude, a União da Juventude Socialista (UJS) e estudantes que não fazem parte de nenhum movimento, como eu. Peço celeridade em trocar a assinatura da matéria por : Estudantes da Uesc.

    Grato,
    Tauã Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
março 2014
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31