BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

IVO EVANGELISTA DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO

Ivo Evangelista.
Ivo Evangelista.

O ex-prefeito Newton Lima afirmou que cinco vereadores tentaram chantageá-lo. Segundo ele, os parlamentares cobraram dinheiro para apoiá-lo na votação das suas contas de 2011 (rejeitadas pela Câmara na última terça 25). O nome do vereador Ivo Evangelista foi citado. O edil negou a acusação e afirma que já estuda as medidas judiciais cabíveis contra o ex-alcaide. Leia a nota de esclarecimento abaixo. 

“Em meio às denúncias apresentadas pelo ex-prefeito de Ilhéus, Newton Lima, durante sessão ordinária realizada na terça-feira, dia 25, de que seu nome estaria envolvido num suposto esquema de propina criado para facilitar a aprovação de contas do ex-gestor referentes ao ano de 2011, o vereador Ivo Evangelista (PRB) vem a público informar que repudia a acusação, proferida sem qualquer comprovação.

Ivo Evangelista, que estava presidindo um encontro de vereadores no município de Teixeira de Freitas no dia em que foi feita a suposta proposta, esclarece ainda que desconhece o teor da conversa citada pelo ex-gestor, e afirma que está avaliando as providências judiciais cabíveis contra Newton Lima. “Newton tentou mudar o foco, afinal de contas, caso não tivesse feito a denúncia, as manchetes dos jornais estariam estampando que pela primeira vez na história da Câmara de Vereadores de Ilhéus, as contas de um prefeito foram rejeitadas”.

Ivo reitera seu compromisso com o povo de Ilhéus e afirma que continuará conduzindo seu mandato com ética, lisura e transparência.”

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

4 respostas

  1. Tudo ficara claro e transparente para os lados do vereador, quando de fato, ele protocolar a sua ação por reparação de calúnia e danos morais no justiça.
    Claro, desde que o Newton tenha realmente sido leviano e mentiroso nas graves denúncia contra os cinco do lobby dos 50 mil.
    Tem muita água para passar sob essa ponte; coisa que releases ou notas de esclarecimentos não são suficientes pra aplacar a desconfiando do eleitor.
    Onde tem fumaça, tem fogo. Estamos esperando o desenrolar dos fatos…

  2. Déjà vu, foi a primeira sensação ao ler a nota de esclarecimento. Trechos do tipo “repudia a acusação” me faz lembrar o José Dirceu, quando no auge das denúncias do Mensalão dizia “eu repilo veementemente a acusação”.
    Não parece, mas o povo está se politizando. Não bastam mais palavrinhas clichês. A FACILIDADE NÃO ENGANA MAIS.

    Todos os citados emitirão nota de repúdio a acusação: ISSO É O ÓBVIO.
    Alguém em bom estado de consciência esperaria outra coisa? CLARO QUE NÃO!
    Imaginem a situação: “pedi propina mesmo, mas me perdoem, estou arrependido”

    Outro trecho que indigna, por achar que todos continuam na ingenuidade de outros tempos: “pela primeira vez na história da Câmara de Vereadores de Ilhéus, as contas de um prefeito foram rejeitadas”. Será q a administração pública de Ilhéus, em toda a sua história, nunca foi lesada? Entendi bem a sugestão? Ou seja, diferente de anos anteriores, as figuras que compõem a atual legislatura são exemplos de lisura e honestidade? Talvez devêssemos formalizar um pedido de canonização, se este for o caso.

  3. Déjà vu, foi a primeira sensação ao ler a nota de esclarecimento. Trechos do tipo “repudia a acusação” me faz lembrar o José Dirceu, quando no auge das denúncias do Mensalão dizia “eu repilo veementemente a acusação”.
    Não parece, mas o povo está se politizando. Não bastam mais palavrinhas clichês. A FACILIDADE NÃO ENGANA MAIS.

    Todos os citados emitirão nota de repúdio a acusação: ISSO É O ÓBVIO.
    Alguém em bom estado de consciência esperaria outra coisa? CLARO QUE NÃO!
    Imaginem a situação: “pedi propina mesmo, mas me perdoem, estou arrependido”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
março 2014
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31