ENTRE 2000 E 2013, ILHÉUS PERDEU 37 MIL HABITANTES

Acesse o disponibilizado pela G1.
Acesse o mapa disponibilizado pelo G1 (clique aqui).

Segundo pesquisa demográfica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre os anos 2000 e 2013, Ilhéus perdeu mais de 37 mil habitantes. A população caiu de 222.127 para 184.616, o que representa uma queda de 16,9%. 

Em compensação, Itabuna ganhou 21.449 habitantes, no mesmo período. Em 2013, a população dessa cidade chegou a 218.124 – aumento de 10,9% em relação a 2000, quando tinha 196.695 cidadãos.



9 responses to “ENTRE 2000 E 2013, ILHÉUS PERDEU 37 MIL HABITANTES

  1. Eu acho que Ilhéus perdeu foi recenseadores e não população. Não lembro exatamente quantos anos faz que eu devo ter sido incluido na contagem da população brasileira. Se não me engano participei na contagem ainda na década de 90. Hoje sou casado e tenho dois filhos de lá até os dias de hoje nenhum recenseador do IBGE bateu na minha porta. A cidade cresceu bastante e o aumento da população é evidente. Eu acho que essa conta do IBGE não estar batendo.

  2. Notícia velha. Desde o anúncio e divulgação do resultado do Censo de 2010 isso ficou claro.
    Sabe o que penso: não perdemos porque nunca tivemos.

  3. Esse senso esta corretíssimo, além de Ilhéus perder território, a falta de perspectivas e a falta de obras, de empreendimentos , faz os jovens irem embora. As ultimas gestões municipais foram decepcionantes, e essa então esta de mal a pior.
    Esqueceram que a Petrobras saiu daqui, A Policia Militar, , A Brasil gás, O Ministério do Trabalho, O porto moribundo, as exportações de soja que saíram daqui, as invasões dos pseudo índios, a crise irreversível do cacau.
    Daqui uns dias ate o mar estará além do morro de Pernambuco,
    Ilhéus perdeu demais tudo .

  4. Um dois motivos é a quantidade e crianças de Ilhéus que nascem em Itabuna, como meus três filhos. O motivo? A qualidade das maternidades e profissionais competentes, educados e atenciosos.

  5. minha filha e meu genro foram embora para são paulo chengo lá conseguiu 4 empregos e escolheu o melhor meu outro filho trabalha em itabuna ganha melhor que se tivesse em ilhéus e sua esposa trabalha tambem em itabuna estão pensando em ir embora de ilhéus cade os empregos de ilhéus eles foram desaparecendo dois governos de jabes e outros dois de nilton lima pra completar outra vez jabes de novo afinal discarado é o povo que não tem vergonha na cara e elege os mesmos

  6. Eu sou Ilheense mais á nossa cidade realmente anda de mal a pior,me mudei para o RJ á um ano e só volto á passeio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *