BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

A LUTA PELA SALVAÇÃO DA “RODOVIA ILHÉUS-BUERAREMA”

Imagens do arquivo da Associação de Moradores de Santo Antonio.
Imagens do arquivo da Associação de Moradores de Santo Antonio.

As comunidades que se estendem ao longo da rodovia Ilhéus-Buerarema (BR-251) farão  a “VI Carralgada do Movimento Salve a BR-251.” O termo “carralgada” significa que todos os meios de transporte, de carroças a carros, marcharão juntos. A marcha está marcada para o dia 28 de setembro e, às 7h, partirá para a BR-101, em Buerarema. 

De acordo com a Associação dos Moradores de Santo Antonio, a luta pela salvação da rodovia é antiga. Inaugurado em 1972, aquele trecho da BR-251 nunca foi asfaltado. A pista fica cheia de lama quando chove – algo constante na região. O perigo ameaça a vida de quem precisa da estrada para escoar a produção agrícola, comprar mercadoria, estudar, ir ao médico e etc. 

O problema afeta os moradores de Santo Antonio, Rio do Engenho, Repartimento, Santa Maria, Cururutinga, Búzios, Areia Branca, Itararé, Cascalheira, Seringal, Tranquilidade, Rompedeira, Santana, Sant’Aninha, Japu, Morro, N.S. da Vitório e Ilhéus II. Todos estão convidados para o protesto.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

2 respostas

  1. Na verdade o protesto deveria se iniciar principalmente contra os políticos da vizinha cidade de Itabuna, eles trabalham sorrateiramente por motivos econômicos(comércio) há muito tempo contra qualquer tipo de melhora da BR-251 e os moradores destas comunidades citadas na matéria deveriam terem vergonha e na próxima campanha politica, daqui há alguns meses, os candidatos a deputado estadual e federal da cidade de Itabuna não devem serem votados pelos ilheenses. Nos bastidores eles trabalham contra a cidade de Ilhéus, acordem ilheenses.

  2. ENQUANTO ISSO, OS DEPUTADOS BAINAOS QUEREM VOTAR A LEI DA BITUCA DE CIGARRO. DEPUTADOS DEVEM VOTAR LEI QUE PUNA QUEM JOGA BITUCA DE CIGARRO EM VIAS PUBLICAS
    É REALMENTE, UM MOMENTO DE INUTILIDADE E INOPERÂNCIA: QUANTO GANHA UM DEPUTADO, POR MÊS, PARA FAZER O QUÊ? – DIANTE DO ESTADO DE CALAMIDADE EM QUE VIVE A BAHIA, POR CAUSA DO DESCASO DOS GOVERNANTES, BEM VERDADE QUE A QUESTÃO DA BITUCA É UM DESCONFORTO, MAS NÃO MAIOR DO QUE HOSPITAIS FECHADOS, CRECHES FECHADAS, ESCOLAS CAINDO, ESTRADAS ACABADAS, A VIOLÊNCIA NO ALTO, A MORAL EM BAIXA,O SUCATEAMENTO EM ALTA, CADEIAS LOTADAS…E ESSES PILANTRAS PROCURANDO CHIFRES EM CABEÇA DE ALHO. É O FIM DOS TEMPOS. GRAÇAS A DEUS, EM OUTUBRO TEREMOS UMA NOVA CHANCE. VAMOS PENSAR EM QUE DEPUTADO VOTAR, EM QUE GOVERNADOR VOTAR… DESCULPE O NÍVEL, MAS É DE LASCAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
maio 2014
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031