BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

ALUNOS DA UESC ADAPTAM LIVROS PARA O AUDIOVISUAL

Capa Assassinos de AluguelEstudantes do curso de Comunicação Social da Uesc produzirão neste semestre adaptações audiovisuais de obras publicadas pela Editus. Serão adaptados os livros Assassinos de Aluguel e outros contos, Estória de Facão e Chuva e o título infantil Contos a Contar.

O primeiro começou a ser trabalhado nas disciplinas Oficina de Vídeo e Edição em TV, ministradas pelas professoras Karen Ramos e Betânia Villas Boas.

Nas disciplinas Introdução a sonoplastia e Computação Gráfica os outros títulos ganharão versões em áudio e tipografias animadas, sob a orientação do professor Antônio Figueiredo.

Os estudantes passarão pelas etapas de elaboração de um produto audiovisual concebido a partir dos textos literários, começando por compreender as diferenças e aproximações das linguagens na criação do roteiro, chegando à finalização do material.

Para os professores “os contos e crônicas das obras selecionadas oferecem boas histórias e muitos elementos para a adaptação. Esta é a oportunidade dos alunos experimentarem o desafio de transformá-los em imagens e sons, além de difundir a riqueza da cultura regional em outros suportes”.

A ideia de aproveitar os livros em sala de aula é um desdobramento da Oficina de Adaptação Literária, ministrada pela TV Uesc e Editus na I Feira Universitária do Livro e depois para alunos do Colégio Estadual Polivalente de Camacan. Na II Feira Universitária, que ocorrerá em outubro, o público poderá conferir o resultado destas atividades.

Já os títulos escolhidos para a adaptação podem ser conferidos aqui e estão disponíveis para venda na Livraria da Editus,  na UESC. Pedidos podem também ser feitos pelo telefone 73 3680-5276 ou pelo e-mail [email protected]

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
maio 2014
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031