BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

DEPUTADO EVANGÉLICO ATACA XUXA POR FILME DE 1982

Xuxa respondeu a ira do pastor com um "coração". Foto: Ailton de Freitas/O Globo.
Xuxa respondeu a ira do pastor com um “coração”. Foto: Ailton de Freitas/O Globo.

Na quarta-feira (21), durante o debate sobre a “Lei da Palmada” na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o deputado Pastor Eurico (PSB-PE) criticou a presença da apresentadora Xuxa Meneghel. 

O parlamentar afirmou que “respeita a pessoa”, mas, para ele, Xuxa não tem moral para discutir um projeto de lei sobre crianças. O motivo? Em 1982, ela atuou no filme “Amor, estranho amor” (de Walter Hugo Khouri).  Na obra, a triz beijou um ator de 12 anos (Marcelo Ribeiro) e apareceu nua diante dele. 

Muitos participantes vaiaram o Pastor Eurico. Xuxa respondeu com um “coração manual”, gesto popularizado pelos jogadores de futebol. 

Se aprovada, a “Lei da Palmada” proibirá o “uso de castigo físico, tratamento cruel ou degradante como formas de correção, disciplina, educação ou qualquer outro pretexto”. A bancada evangélica é contra a lei. Cobrado pelo comportamento intolerante do seu membro, o PSB tirou o Pastor Eurico da Comissão de Constituição e Justiça. 

O deputado Pastor Eurico foi o autor do projeto de lei que tentou instituir o “tratamento para reversão da homossexualidade”, mais conhecido como “cura gay”.

Comentário do Blog.

Mesmo irascível, o comportamento do pastor foi pragmático. A bancada evangélica é contra o projeto de lei, quer atravancar o debate e conseguiu encerrar a sessão da maneira “usual”. Ganhou mais um dia em sua luta pelo atraso do Brasil. 

Além disso, uma atriz não pode mais representar uma situação que acontece na vida real? Condenar Xuxa por sua participação no filme é uma forma limitada de ver a arte. Aliás, quem dissemina isso é cego e preconceituoso. Não vê que ela estava trabalhando, seguia um roteiro cinematográfico.

No caso não houve erro, jamais pedofilia. Ela apenas atuou.  O ator menino trabalhou com autorização dos pais.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

9 respostas

  1. Eventualmente, vemos críticas a pastores que disseram coisas em 1900 e bolinha.Aí tudo pode, é aceito, normal. Xuxa não tem respaldo nenhum para avaliar o que família tem, deveria ter ou não (vide sua produção) pela maneira como se deu. Gusmão, a sociedade precisa de JORNAlISTAS/COMUNICADORES que não apenas informem, mas acima de tudo, façam um jornalismo inteligente, sem subestimar seus leitores. De manipuladores da informação estamos cheios. Se é muito difícil para você se isentar de algum ponto de vista da matéria, e melhor que não o faça.Lugar comum, clichê não leva ninguém a nada. Mas se respeitar, é o princípio do respeito.

  2. Quem disse q um jornalista não pode ter opinião? Onde se já viu isso? Tenho medo dos neo-protestantes e seu fundamentalismo religioso. Eles são intelectualmente refratários, homens e mulheres de apenas um livro, preconceituosos e hipócritas. Por essas razões, o país jamais deverá abrir mão da Constituição para colocar a bíblia no lugar. O Brasil é o pais da tolerância religiosa, dos cultos de influência africana, da diversidade cultural. Um estado teocrático seria as trevas.

  3. Ilhéus, a senhora leu errado. Não há manipulação alguma. O pastor disse o que disse. Perceba que o blog distinguiu a opinião com a frase: “comentário do blog”. Também usou negrito, para destacar ainda mais a diferença entre a informação e a opinião. Se a senhora não conseguiu (mesmo com todos esses sinais) perceber a diferença, perdoe esses blogueiros, eles não sabem o que fazem.

  4. A uma grande diferença de quem estuda teologia daqueles que apenas ler, medita na Bíblia.

    O próprio Jesus num certo momento ensinou que; quem nunca pecou que atire a primeira pedra!

    “Um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa”

    Espero que ninguém se escandalize pelo que eu escrevi, e apenas pratique o que Jesus nos ensinou. Amai o teu próximo como a ti mesmo.

    Abraços

  5. Em primeiro lugar, esclareço que minha esposa e meus dois filhos são evangélicos, eu não, mas diferente muitas famílias na mesma situação, graças ao nosso “BOM DEUS” aqui em casa existe harmonia respeito mútuo, sempre debatemos esse tipo de assunto com total imparcialidade e inteligência, me orgulho em saber que tenho contribuído para eles sejam uns dos poucos evangélicos sensatos e que seguem rigorosamente a “PALAVRA DE DEUS”, sem preconceitos, hipocrisias e falsos testemunhos.

    O deputado pastor foi simplesmente, arrogante, imbecil, preconceituoso e cínico, constantemente vejo e ouço falar que a REDE GLOBO é um péssimo exemplo para família brasileira, esses hipócritas, quase que totalmente evangélicos, em momento algum se pronunciaram contra a programação da RECORD/UNIVERSAL/EDIR MACEDO, até uma criança sabe que as programações da TV RECORD é uma péssima copia das programações da TV GLOBO, aliás, todas as TVs brasileiras sempre copiaram o que há de pior na TV GLOBO.

    Eu poderia ficar aqui o dia todo expondo as safadezas cometidas por evangélicos, mas vou citar apenas uma pontinha do enorme “ICEBERG DA CORRUPÇÃO POLÍTICO RELIGIOSO” que existe no país, abaixo:

    ———————————————————————–

    EM 2011, Edir Macedo RESPONDIA A VÁRIOS INQUÉRITOS POLICIAIS INSTAURADOS PELO MP E PF, TODOS POR LAVAGEM DE DINHEIRO E EVASÃO DE DIVISAS, MISTERIOSAMENTE, UM DIA ANTES DE SER PROIBIDO DE SAIR DO PAÍS, O BISPO SE MANDOU PARA Portugal.

    http://noticias.gospelmais.com.br/edir-macedo-muda-portugal-antes-proibido-sair-brasil-49948.html
    ———————————————————————-

    COMO PRÊMIO, PELOS CRIMES COMETIDOS ATÉ HOJE, O BISPO Macedo TEVE LIBERADO PELA PRESIDENTE Dilma A COMPRA DO Banco Renner, EM UM PAÍS SÉRIO ISSO JAMAIS SERIA PERMITIDO, POIS É TOTALMENTE VEDADO A AQUISIÇÃO DE QUALQUER INSTITUIÇÃO FINANCEIRA POR PESSOAS QUE RESPONDEM POR CRIMES ECONÔMICOS E DIRIJAM IGREJAS.

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2013/07/06/internas_economia,375458/bispo-edir-macedo-agora-e-banqueiro.shtml

  6. E quem aplicará a punição aos nossos filhos? A polícia? Respeito a Xuxa, mas pelo que se sabe ela pode ter tudo, menos a convivência com sua filha.O Estado deveria se preocupar mais com assuntos mais importantes que tragam qualidade de vida à população.

  7. O PT, com tanta coisa realmente importante para se preocupar, agora “quer porque quer” interferir na educação doméstica de nossos filhos. À medida que um pai ou uma mãe seja considerado criminoso ou criminosa porque utilize de forma legítima uma punição em seus filhos mais levados ou que estejam num processo de desencaminhamento é, no mínimo, criar um mostro que mais tarde morderá a própria sociedade que aceitar tal lei. Senhores, não há de se falar em espancamentos, surras com objetos absurdos ou coisa do gênero, pois isso é espancamento e nós não toleramos; mas umas palmadas no bumbum de uma criança ou adolescente, no momento realmente necessário, tem sim o propósito de educar, quando aplicado com sobriedade, equilíbrio e respeito.

    Cuidado, quanto mais criamos leis absurdas que dão as crianças e adolescentes “poderes” para desrespeitarem e afrontarem os pais, pior será as taxas de criminalidade e marginalização dos nossos jovens, vide as distorções criadas pelo ECA (estatuto da criança e do adolescente).

    Quanto à postura do pastor, ele está correto sim. Foi pedofilia, uma mulher adulta beijando e sensualizando uma criança de 12 anos é um absurdo; só porque os pais permitiram ou os atores estava seguindo um roteiro, não quer dizer que aquela criança devesse ser exposta a uma sensualização fora do tempo e da idade, alias, seguindo seu raciocínio, basta ter um roteiro e aprovação dos pais (irresponsáveis) que se se pode praticar todo e qualquer absurdo com uma criança.
    Nós evangélicos, não queremos implantar um regime teocrático, queremos evitar uma ditadura de esquerda, uma total inversão de valores e princípios; aliás, não somos um povo de um livro só, na verdade o nosso livro, a bíblia, é composta por 66 livros.

    Gostam de falar de discriminação e preconceito, mas ridicularizar a fé evangélica, nos reduzindo ao estereótipo de gente ignorante e sem instrução, é sim uma forma de preconceito e discriminação e não deveria ser produzida por uma mídia que se diz contra tais práticas. Somos aproximadamente 30% da população brasileira; somos advogados, juízes, médicos, economistas, empresários, políticos, artistas, mas também temos pessoas simples de pouca instrução, porém de muita sabedoria e bom senso.
    Portanto senhores, vocês podem divergir de nossas opiniões, porém não podem nos desrespeitar, isso não é humano, não é correto, não é respeitoso e nosso argumento é válido.

  8. Não era estranho mesmo, o palácio do governo já virou um chi chiqueiro mesmo deixa deixa todos se lascarem já não tem mais jeito mesmo deixa a palavra de deus se cumprirem que é de deus não se contamina com essa coja.

  9. o que não faz o uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga” (Provérbios 13:24).
    A Xuxa não deve ter lido na bíblia á respeito da disciplina que devemos dar as nossas crianças.
    Quanto ao passado da Xuxa, pasado fica no passado, apartir do momento em que o pecador se arrepende e não faz mas. O senhor nosso DEUS nos perdoa.
    Errado foi quem convidou-a para dar paupites em uma questão tão seria, como a educação de nossos filhos. Pois pessoas que convivem diariamente com filhos que não é a questão da XUXA pois teve bábas e não soube o que é ficar com uma ou mais criança para educa-las. palmadas temos sim que dar em nossas crianças, melhor somos nós Pais dar palmadas, do que bandidos mata-los ou Policias educa-los. XUXA vai ler a BÍBLIA QUE É A PALAVRA DO DEUS VIVO, para depois vc dar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
maio 2014
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031