BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

ILHÉUS: DISQUE DENÚNCIA CONTRA A POLUIÇÃO SONORA

O número do disque denúncia é
O número do disque denúncia é (73) 8846 4900.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) divulgou o telefone (73) 8846 4900 para denúncias contra a poluição sonora, em Ilhéus. O serviço funciona a partir das 18 horas, todos os dias da semana. Outros tipos de danos ao meio ambiente também podem ser denunciados nesse número. 

Após a denúncia, os plantonistas avaliam o caso e, se necessário, notificam o ato e aguardam até que se resolva o problema. “Os agentes permanecerão no local até que o volume do som seja diminuído, caso haja resistência, o aparelho poderá ser apreendido”, informa o chefe do setor de Fiscalização Ambiental, Paulo Fonseca.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

26 respostas

  1. Inexiste em Ilhéus uma empresa de prenome Homem de Alerta, Inscrição Estadual 018307803-ME, CNPJ 13.605.087 como inapta, com sede no Caminho 45, casa 64,Bairro Hernane Sá-0001-72, situação cadastral vigente como Inapta, vem aterrorizando os moradores de toda cidade de Ilhéus, com Homens despreparados, pois vários moradores já solicitaram, que não toquem a sirene que eles usam na moto, pedido este, não atendido, pois segundo eles os pagantes do serviço precisam saber que eles estão rondando. Fazendo assim, o papel da policia, cometendo o crime que está no Artigo 328 do código penal brasileiro: Usurpação da Função Pública. Não tenho dormido à noite, pois o barulho da sirene atrapalha. Façam alguma coisa para acabar com essa Pertubação da Ordem Pública, se possível for, solicitem dos órgãos competentes tais como: DPA, ou A Policia Ambiental, para acabar com essa desordem. A função do Policiamento Público é da “Segurança Pública”. “PM”. Obrigado.

  2. Gusmão temo fone pra vizinhos que joga lixo na rua e que coloca o lixo na porta depois que a coleta passa, quero denunciar alguns porcos da minha rua, inclusive o prefeito, isso mesmo o pessoal que trabalha na casa do nosso prefeito fazem isso, lamentável.

  3. eu liguei 3 vezes pro 190 pra falar sobre um som na rua beira rio no salobrinho nada aconteceu meus vizinhos ligaram também mandaram ligar para policia ambiental isso não cabe também a policia militar com as patrulhas de bairros ou será que temos que se juntar e parar esse som que é de uma boca de fumo ?desgraça

  4. Infelizmente já solicitei o serviço da chamada policia ambiental e nunca consegui falar. E a polícia militar nem o número de telefone sabiam informar.
    Verdadeiro absurdo.

  5. Boa noite.
    Moro na Cidade de Ilhéus – Bairro: Conquista – Rua: Avenida Belmonte – CEP: 45650-040 – Prédio 404.
    Existe um morado no prédio que fica com som alto ate altas horas e consumo de bebida alcoólica e se nao bastasse as vezes liga o som do seu carro também.
    Por favor sou trabalhador preciso dormir nos ajudem. Mandem alguém notificar o dono do predio.

  6. Um quiosque próximo a minha residência coloca o som muito alto, a partir de que horário posso reclamar? Moro num edificio, em andar alto e o ruido é tão grande que mesmo fechando todas as janelas continuo ouvindo.

  7. A um paredão na minha rua ,é esse paredão é todos os dias,rua Rio Almada ,Número da casa :72

  8. eu quero dizer no condominio é todo final de semana eles fica fazedno brega em frente a quadra a igreja

  9. A Prefeitura autoriza a essas casas de show a fazerem festas sem fiscalizarem o volume do som. Aqui por exemplo temos o Boca du Mar que deixa o som bem alto o qual se espalha pela bahia do Pontal deixando os moradores da Av. 2 de julho e adjacencias sem poder assistir TV e mesmo sem poder dormir.Agora mesmo aos domingos estão colocando a tal Domingueira que é um som altissimo que vai das 16 horas até mais das 23 horas aos domingos impedindo o descanso semanal aos moradores. Acho que isso não devia ser autorizado pela Prefeitura e a Policia ambiental devia chegar até o local e constatar tal fato.

  10. Preciso saber a quem reclamar. Tem um vizinho que joga lixo na entrada da rua, só porque é um terreno baldio, cujo proprietário é dono da SOLAR ambiental,. Falei com ele e disse vai continuar jogando. Até cabeceira de cama, cadeiras, etc. Por favor, a quem procurar? Moro em Mamoan, não sou turista, pago meus impostos.

  11. Esse número de merda não serve pra nada , aqui na minha rua ,tem um puteiro( desfarçado de casa ) que todo final de semana tem festa , agora em pleno 01:35 da manhã está um barulho do inferno , as paredes da casa chega tremem, tenho um recém nascido em casa , e a vizinha desses capetas tem uma senhorinha de mas de 100 anos que essa semana teve um AVC, saiu de casa na SAMU , mas os capetaa , enviados do satanás, estão aqui com um só infernal umas músicas de baixo calão. Ligo ligo pra esse número e nada , liguei pra o 190 piorou . Aí depois que o ser humano perde a cabeça e faz uma desgraça ainda perde a razão .

  12. Pelo amor de Deus q as autoridades façam alguma coisa pra acabar com essa falta de educação e respeito aos vizinhos:oitava travessa da Av.Esperança.É muito barulho! Ta na hora de começar a multar esse povo barulhento.

  13. Pelo amor de Deus q as autoridades façam alguma coisa pra acabar com essa falta de educação e respeito aos vizinhos:oitava travessa da Av.Esperança.É muito barulho! Ta na hora de começar a multar esse povo barulhento.

  14. Aqui no são José está um barulho terrível hoje e todo finL de sana e isso
    Policiais pelo amor de Deus eu n tenho telefone em casa aqui n pega sinal por isso n ligo então encontrei esse site aq e estou reclamando
    Tenho uma filha de 10 meses q está aq chorando pq a zuada esta tanta q ela n esta conseguindo dormi
    Td final de semana e isso ninguém aguenta mas
    Pelo amor de Deus venha nos ajudar

  15. Como faço para denunciar meu vizinho folgado que soltar todos os cachorros dele na Lage e eu moro justamente ao lado dele e os cachorros late o dia e a noite inteira, meu marido tem problema de saúde e já é de idade

  16. Moro na queroz trabalho com lanche na feira mas sou muito castigado com os vizinhos apartir de quinta feira o som muito alto tenho 3 filhos nós não conseguimos assistir televisão as crianças ficam muito estressada pra completar a rua é muito apertada eles ainda bota o som pra o lado de fora as janela da minha casa de alumínio chega estronda e muito contrangedo só estou falando porque não aguento mais a casa deles fica em frente a minha fica a 3 metros da minha a rua muito apertada

  17. A ambiental nunca tem viatura disponível. E com isso vamos sofrendo com o inferno de todo final de semana na Vila Lídia Savóia. Som automotivo, bebedeira e drogas. Além do som de uma casa que se diz distribuidora de cerveja. E ninguém faz nada, nossa rua precisa de policiamento diário ou pelo menos aos finais de semana. Socorro! Vão deixar um bairro tranquilo virar ponto de droga?

  18. Aqui na rodovia ilhéus- olivença ,depois do baneb,fica um trator com duas caçamba cavando o morro ,cada vez que cava cai mais,o pior que fica passando na frante da casas prejudicando as estruturas,voces ja tiveram aqui ,ficaram um tempo,agora voltaram a cavar outra vez ,por favor nos ajudem,

  19. Barulho insuportável todo final de semana na rua Herotides Melo no pontal. Os moradores não aguenta mais com som alto e pessoas falando gritando.
    Será que tem algum órgão competente Para resolver esta situação?
    A rua não tem bares mais parece que tem vários.
    Pessoas vem de outros lugares para fazer barulho nesta rua. Pedimos ajuda algum órgão da cidade para ajudar os moradores.

  20. . mora no loteamento Joia do Atlântico, lado costeiro, sofre com os abusos de toda ordem na localidade da Barrinha: comércio ilegal e sem fiscalização; “gatos” de energia elétrica; invasão da zona da Marinha e, dos mais graves, carros de som extremamente poluentes. O barulho é insuportável. A barrinha, que era um local bonito e agradável, acabou. Depredação total do meio ambiente com um comércio abjeto. Se denunciamos, corremos o risco de ser moletados, quiçá, sofrermos violência, pois os responsáveis por isso tendem a ser vingativos/ violentos.

  21. BOA NOITE!
    Eu gostaria de fazer uma denúncia, porém os contatos da secretaria do meio ambiente, não atendem as ligações.
    O problema é com esse carro de som que chamam de trenzinho ou carreta, que passa aqui no pontal com o som na maior altura, ainda com música de baixo nível incomodando os moradores, e rodam por aqui até meia noite eu ou mais. Agora acabou de passar as 23:30 incomodando, não podemos dormir, ou assistir a um filme, ou até mesmo conversarmos dentro da nossa própria casa!
    Peço encarecidamente que o órgão responsável tome uma providência urgente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
maio 2014
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031