
Por Saul Leblon / Publicado hoje (11) na CartaMaior.
Cautelosa, quase reticente em falar de economia, ‘numa hora em que tem tanta gente falando bobagem’, Maria da Conceição Tavares, a decana dos economistas brasileiros, voz sempre ouvida com atenção quando o horizonte se anuvia, como agora, rejeita as soluções miraculosas oferecidas na praça para destravar os nós do crescimento brasileiro.
A campanha eleitoral antecipada na queda de braço em torno da Copa do Mundo exacerbou a divisão do país em duas visões de futuro, diz a voz cautelosa.
Uma valoriza os avanços obtidos na construção da democracia social nos últimos doze anos.
Não considera o caminho concluído, mas é o que está sendo construído.
A outra, majoritariamente abraçada pelo conservadorismo e seu martelete midiático, equipara o resultado desse percurso a uma montanha desordenada de escombros .Um Brasil aos cacos.
Propõe-se a saneá-lo de forma radical.
Em primeiro lugar, esse ‘começar de novo’ retiraria o país das mãos do ‘populismo petista’, em outubro próximo.
3 respostas
Se apenas uma pequena parte de nossos ditos governantes tivessem a sabedoria desta mulher, não estaríamos hoje com tanta incerteza no futuro de nossa nação.
“LEITOR DE ESQUERDA QUE SE PREZA JÁ LEU ALGUM TEXTO DE Saul Leblon”
Pois bem, a frase acima é sempre citada pelos participantes do “FORO DE SÃO PAULO”, assim como Saul a ilustre economista Conceição Tavares também faz parte daquilo que pra mim, não passa de mais uma enganação daqueles que não tem um mínimo de bom senso e vergonha na cara, uma coisa é a pessoa ter sua ideologia política, outra bem diferente é querer tapar o sol com peneira e defender picaretagens, o Saul e a Conceição Tavares tem desqualificado o ministro Joaquim Barbosa todo o tempo do julgamento do mensalão, para eles, as picaretagens cometidas por pilantras esquerdistas não são picaretagens.
Porque dona Conceição e seu Saul da CARTA MAIOR e seu Mino Carta da CARTA CAPITAL não publica nada sobre as matérias abaixo? será porque ambos são amigões de Lula?
a – PIZZOLATO, EX-DIRETOR DO BANCO DO BRASIL PODERÁ SER EXTRADITADO
b – EX-DIRETOR DA PETROBRAS PAULO ROBERTO COSTA É PRESO NOVAMENTE
O mandado de prisão contra Costa foi expedido pela Justiça a partir da descoberta de 23 milhões de dólares – ou cerca de 51 milhões de reais – em bancos suíços, em conta atribuídas ao ex-diretor pelo Ministério Público Federal. Autoridades brasileiras receberam, do Ministério Público da Suíça, a informação de que houve bloqueio das contas, determinado administrativamente. Autoridades suíças também descobriram no país cerca de 5 milhões de dólares depositados em contas atribuídas a parentes do ex-diretor…