BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

FIFA NÃO VAI PUNIR ÁRBITRO DE BRASIL X CROÁCIA

Foto: Tatiana Ramil/Reuters.
Foto: Tatiana Ramil/Reuters.

Ontem (quinta, 12), o árbitro Yuichi Nishimura marcou um pênalti controverso a favor do Brasil. A Croácia foi um adversário difícil e criticou duramente a marcação do japonês. O jogo estava empatado (1 a 1) no segundo tempo e a virada brasileira fez o time croata sair da defesa, o que facilitou o gol marcado por Oscar (o terceiro dos donos da casa) em um contra-ataque. 

Em entrevista ao site Estadão, Mássimo Busacca, presidente da Comissão de Arbitragem da Fifa, defendeu a postura do árbitro japonês. “O que precisamos saber é o que o árbitro viu na hora do lance. E o que ele viu foi um zagueiro que colocou as mãos nos ombros de Fred. Pode-se discutir se o contato foi suficiente para derrubar o jogador ou não, mas o que ele viu foi o toque”, disse o dirigente. 

Busacca lembrou que a Fifa havia alertado que aquele tipo de movimento (“agarrão”) seria punido. Ele também descartou a possibilidade de Nishimura ser excluído da Copa do Mundo. 

Felipão também defendeu Nishimura. O técnico observou que o lance do pênalti deu margem a interpretações. Afinal, o defensor croata colocou a mão no ombro de Fred e o árbitro não poderia medir se o gesto foi forte ou não.

Arnaldo Coelho, comentarista de arbitragem da Rede Globo, criticou a marcação do pênalti. Para ele, não houve falta no lance – o contato entre os jogadores foi normal. 

Com informações do Estadão e do Uol

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. Para mim que sou desportista, acredito que esses comentaristas da globo tinha que passar por cursos de profissionalismo esportivo, sabe porque? olha a atitude de Arnaldo coelho em dizer que não foi pênalti. O cara foi arbitro e não sabe que um atleta não pode segurar o outro dentro da grande área. Então vamos agora ensinar nas escolinhas de futebol que segurar não faz mal o mal é derrubar. é cada uma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
junho 2014
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30