BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

QUEM É ESSA TURMA DO VAI TOMAR NO C…

Renato RovaiPor Renato Rovai / Publicado hoje (13) no blog do autor

O Brasil é um país complexo e muito difícil de explicar, mas a sua elite não. Ela é previsível e está sempre no mesmo lugar. As elites do mundo não costumam ser muito diferentes, mas a brasileira é das piores.

Não à toa o Brasil foi o último país do planeta a acabar com a escravidão, não à toa somos um dos poucos países que só agora está vivendo um ciclo democrático de três décadas. Todos os outros nossos períodos de democracia duraram menos do que isso.

E todas as ditaduras e a escravidão longínqua que tivemos são obras da nossa elite. Que se julga o Brasil. Que se acha a dona do país. Que é altamente corrupta, mas que faz de conta que o que lhe move na política é a defesa do interesse público.

Os que xingaram Dilma na tarde de ontem de maneira patife e abjeta são os netos e bisnetos daqueles que torturam negros nas senzalas. São os filhos daqueles que apoiaram a tortura na ditadura militar. São os mesmos que há pouco fizeram de tudo para que não fosse aprovada a legislação da empregada doméstica e que nos seus almoços de domingo regados a champanhe francês e a vinho italiano sobem na mesa para gritar contra o Bolsa Família.

Essa elite que xingou Dilma daquela maneira no Itaquerão sempre envergonhou o país. E ontem só aprontou mais uma. Não foi um ponto fora da curva no processo histórico. E também não foi nada inocente.

Aécio Neves mais do que todos os outros candidatos que o PSDB já teve simboliza essa elite. É o típico bon-vivant, que nunca trabalhou na vida, que surfou até os 20 anos no Rio de Janeiro e que depois foi brincar de motocross até os 25 anos na montanhas de Minas Gerais, para só depois entrar na política e ir defender os interesses da família e de seu segmento social.

Ontem, Aécio deu uma entrevista ao Globo onde atiçava seu eleitorado a sitiar a presidenta da República. E ao mesmo tempo milhares de panfletos eram distribuídos na entrada do Itaquerão associando o PT à corrupção. Pra criar o clima do ataque à presidenta.

O mesmo Aécio que botou a polícia do Rio para invadir a casa de pessoas que ele suspeita estarem criticando-o na Internet. O mesmo Aécio que silenciou a imprensa de Minas Gerais e colocou-a de joelhos para os seus projetos pessoais.

Quem xingou Dilma não foi nem um punhado de inocentes e nem a massa ignara. Foi o pedaço do Brasil que odeia o brasileiro. 

Para este pedaço do Brasil que é a cara de Aécio, tanto faz se o presidente é Dilma, Lula, José ou Maria. O que eles não aceitam é que o país não seja apenas um lugar para eles exercerem sua sanha dominadora.

É por isso que o Bolsa Família, o aumento do salário mínimo, as políticas de cotas, a legislação da empregada doméstica e alguns outros programas sociais são tão abominados por essa gente. Eles querem que o povo morra de fome. Querem que o povo vá tomar naquele lugar. O xingamento não é para a presidenta. É para o Brasil que a elegeu. Porque na democracia desses patifes, o voto deles teria que valer mais do que o do sertanejo ou da mulher que luta pela sobrevivência dela e dos filhos nas periferias das grandes cidades.

Os netos e bisnetos dos escravistas e os filhos dos que apoiaram a tortura na ditadura. É esse Brasil que nos envergonha do ponto de vista histórico que nos envergonhou ontem xingando uma presidenta legítima, uma chefe de Estado que tem atuado dentro dos limites da Constituição.

Esse Brasil precisa ser derrotado mais uma vez. Porque se o projeto petista tem seus limites e poderia ser muito melhor, o desses caras é o que há de mais asqueroso. É o vai tomar no cu.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

14 respostas

  1. Esse babaca que está falando sem fundamento nenhum só pode ser um pau mandado de (Dilma)OU do (PT) Partido dos Trabalhadores entre (” “) porque de trabalhador não tem nada, na realidade poucos trabalham e muitos dentro deste partido só sabem roubar.
    E tem mais para se falar de Constituição tem que conhece-la, ferir a Constituição Brasileira é mandar um Advogado ao STF (supremo Tribunal Federal) desacatar um Legitimo Presidente (JOAQUIM BARBOSA), pedindo em favor de um ladrão mensaleiro…. VAI TE CATAR…….ACORDA PRA REALIDADE. E OUTRA QUEM XINGOU ESSA MULHER FOI O POVÃO MESMO, QUE JÁ ESTÃO ABRINDO OS OLHOS, CANSADOS DE SEREM ROUBADOS POR ESSA ELITE DE LADRÕES.

  2. Mais um do time criado pelo PT para disseminar as mentiras do partido, com ataques a todos que não aceitam suas maracutaias. Ainda não desceram do palanque, pensam somente em aproveitar as vantagens. Tiveram a oportunidade de entrar para a história, porém, se envolveram com mais escândalos que todos os outros governantes. Se uniram a políticos tradicionalmente reconhecidos como corruptos (Maluf, Sarney, Collor, Renan)e ainda querem falar de elite e dos “senhores de engenho”. “Vai tomar no ..! Realmente é coisa do PT. O Brasil vai acordar e se livrar deste pesadelo.

  3. Meu caro Gusmão, que diabos está acontecendo por aqui, sua página era uma das poucas em que se podia ler matérias sem nenhum ranço ideológico, seja lá de que lado fosse, aqui só encontrávamos matérias filtradas e não uma extensão do “FORO DE SÃO PAULO”, o Renato Rovai em seu texto foi mais grosseiro do que os que atacaram a presidente Dilma, Rovai acusa os autores dos protestos de filhos e netos da ditadura, será mesmo? acho não, o comportamento daquelas pessoas parecem mais com a turma dos mascarados que ele conhece tão bem, são os mesmos que tem infernizado no Rio e São Paulo com depredações violentas só visto no oriente médio.

    No mês passado, a revista “ISTO É” publicou acusações contra Rovai e sua
    http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai, de que ele é mantido com verbas públicas de prefeituras administrada pelo PT.
    A reportagem acusa a Fórum de receber patrocínio oficial da Prefeitura de Guarulhos-SP para fazer isso, e informa que o Ministério Público do estado investiga a denúncia. Segundo promotores ouvidos por Isto É, pelo menos mais dez blogs espalhados pela internet adotariam a mesma sistemática de ataques a Aécio e ao PSDB.

    Todo mundo sabe que as revistas “ISTO É” e “CARTA CAPITAL” são petistas declaradas e sobrevivem exclusivamente com verbas públicas, mas porque então os ataques as pequenas revistas e blogs também mantidos com a grana pública? o óbvio meus caros e minhas caras, porque esses tipos de conchavos antes eram repartidos apenas entre a “CARTA CAPITAL” e a “ISTO É”, e agora apareceram os famosos blogueiros PAULO HENRIQUE AMORIM e RENATO ROVAI, um dos dirigente do FÓRUM DE SÃO PAULO.

  4. Segundo velhos brasileiros, “saco vazio não se mantêm de pé”.
    Depende daquilo que com que foi “cheio” ou preenchido. O Blog do Gusmão está padecendo de grave ascite generalizada. É fácil perceber que o “conteúdo” infundido no blog já vêm contaminado desde sua origem. Pelos indícios e sintomas clássicos do mal, nos parece que o Blog está sarrafeado por Peteticocus Psico-infectantis! Ou não? E olha que já temos um registro de óbito por uma bactéria oportunista semelhante; a tal da Peptococus Pediculotis! Conhecida popularmente por “pega prega”!
    Vá devagar Gusmão. Essas fontes infectantes já derrubaram muita gente boa.

  5. Há muito tempo não lei um texto tão verdadeiro como este, parabéns Gusmão continue a mostrar e divulgar textos que falam a verdade, mas como dizia meu pai a verdade dói. Este texto é um tapa na cara da elite brasileira.

  6. Os defensores do xingamento, são uns idiotas. Perdedores, derrotados nesses 12 anos e não se conformam de terem perdido a mamata.
    Quem defende o xingamento é um animal , que o filho tem que mandar se lascar, aposto que tem os filhos nas universidades publicas.
    Devem ser os capachos do ACM , devem ser os mesmos que destruiram economia da região com as suas fazendas falidas

  7. Deveras triste ver um comentário tão ABJETO como este. Não repetirei suas palavras. Mas quem está precisando disso,(reservo-me não me expressar) “tnc” é esse inbeciloide. Ela merece e mereceu, não necessariamente esse nível do chingamento. Mas que está precisando de uma boa sova pública, isso está.

  8. Dinho e Guimarães, vocês não entenderam nadica de nada, o texto acima foi publicado por um dos fundadores do FORO DE SÃO PAULO, atualmente, a missão do Roval é monitorar toda programação da internet que seja crítica ao PT e contra atacar, sabe o que é isso? É certo que todas as legendas fazem a mesma coisa, só, que não da maneira petista, ou seja, descaradamente com os recursos público, quanto aos xingamentos tá mais parecendo coisa da CUT ou do próprio PT, quem sabe não foi a turma do VOLTA LULA.

  9. Meu Deus que tanta hipocrisia ,que tanto blá,blá em defender esse Aecio Neves viu me da nojo desse povinho desses falidos e estão todos doidos pra ganharem uma boquinha livre.Concordo com que Renato Rovai escreveu.Pois tudo que ele disse quem mandou a minha presidenta tomar naquele lugar foram pessoas que se dizem vips,gente sem cultura,sem educação. E quanto ao blog até onde eu sei a imprensa é livre tem todo direito. Mas se o questionamento fosse contra o PT ai vocês com toda a certeza elogiariam ele não era mesmo, e com certeza bateriam palmas

  10. Não estou entendendo nada, Acho que cada dia mais fico burro e ignorante.

    A copa não é do Povo?

    A classe média não é a trabalhadora é quem leva o País nas costas?

    Descobri através deste artigo que a Copa é da elite e que a classe média, que rela, que trabalha 2 ou três turnos são os ricos deste país.

    Poxa, estou sabendo agora que sou rico e elite. Acho até que irei abandonar um 2 turnos de trabalho, afinal sou rico de acordo com esta reportagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
junho 2014
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30