BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

ESPETÁCULOS GRATUITOS E DEBATES NO TEATRO POPULAR DE ILHÉUS

Lendas da Lagoa Encantada. Foto: Karoline Vital.
Lendas da Lagoa Encantada. Foto: Karoline Vital.

A Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI), com a apoio da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) une espetáculos ao Improviso, Oxente!, para discutir sobre “Mobilização Popular”. De terça a sexta-feira (22 a 25), haverá quatro peças e debates diferentes, sempre a partir das 18h30min e com entrada franca. A estreia será com Lendas da Lagoa Encantada, musical da Cia. Boi da Cara Preta, seguida das discussões sobre “Mobilização Socioambiental”. Os convidados são Rui Rocha, do Instituto Floresta Viva, e Jorge Chiapetti, da UESC.

Segundo o diretor artístico do TPI, Romualdo Lisboa, a nova edição do Improviso, Oxente! vem com a proposta de entender as manifestações populares que tomaram o país desde junho do ano passado.  “Queremos abordar as motivações, os vários modos de mobilização, o uso das redes sociais, a repressão, o vandalismo, além da reverberação em Ilhéus”, explicou. A UFSB ficará responsável pela coordenação pedagógica e emissão dos certificados de participação ao público.

Para falar sobre “Mobilização Cultural” na quarta-feira (23), estará em cartaz o musical Auto do Boi da Cara Preta, da Cia. Boi da Cara Preta e, na sequência, os debatedores serão o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Pawlo Cidade, e o diretor de territorialização da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult), Sandro Magalhães. A mediação ficará a cargo da professora decana do Centro de Formação em Comunicação e Artes da UFSB, Hebe Alves.

A ópera afro-rock do TPI, 1789, antecederá as discussões sobre “Mobilização Étnico-racial”, na quinta-feira (24). Os convidados da noite serão os representantes dos Tupinambás de Olivença, Cláudio Magalhães, e do Assentamento Dom Helder, Moacir Pinho e Bernadete Ferreira. O sociólogo e professor da UFSB, Sandro Ferreira, será o mediador.

A sátira em cordel Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito encerrará a sequência de espetáculos e debates na sexta-feira (25). O tema da noite será “Mobilização Política”. Sob a mediação do professor Ramayana Vargens, os debatedores convidados são o cientista político e professor da UFSB, Márcio Carvalho, e o representante da sociedade civil, Mário Schneider. 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
julho 2014
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031