BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

PT QUER “BARRAR” CANDIDATURA DE PAULO SOUTO

Paulo Souto.
Paulo Souto.

A coligação Pra Bahia Mudar Mais, liderada pelo Partido dos Trabalhadores, ajuizou pedido de investigação na Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral por abuso de poder. Conforme a ação, os candidatos a governador, Paulo Souto, e a vice, Joaci Góes, junto ao prefeito ACM Neto, usam peças publicitárias do município para promover associações com a campanha eleitoral.

A coligação explicou a iniciativa. “A ação foi motivada pela excessiva e abusiva fixação de placas, que não indicam objetivamente nenhuma obra ou serviço.

A advogada Carla Nicolini integra a equipe jurídica da chapa majoritária liderada pelo candidato Rui Costa. Segundo ela, “as placas não cumprem sequer o manual da própria prefeitura, que exige indicação da obra executada, valor, origem dos recursos e prazo para execução”. De acordo com Nicolini, existem lugares de Salvador onde a única intervenção do governo municipal  na paisagem urbana foi colocar o material publicitário.

De acordo com a denúncia, a fixação das peças mistura “placas da prefeitura e de propaganda eleitoral”, além de “pegar carona em intervenções feitas pelo Governo do Estado, com o apoio do Governo Federal, sobretudo na região da Avenida Paralela, onde estão sendo erguidos três viadutos do Complexo Viário do Imbuí”.

A coligação Pra Bahia Mudar Mais propôs a cassação dos registros dos candidatos Paulo Souto e Joaci Góes. Também cobrou a inelegibilidade futura de ACM Neto.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

4 respostas

  1. Se, é crime eleitoral, cumpra-se a LEI, tem que ser punido sim com a cassação do registro de Paulo Souto e Joaci Góes.

    Melck Rabelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
agosto 2014
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031