
Nessa sexta-feira, 14, a Polícia Federal cumpriu 17 mandados de prisão da sétima fase da Operação Lava Jato, que investiga desvios de recursos da Petrobras e esquemas de lavagem do dinheiro desviado. Presidente da UTC Engenharia, dona empresa Constran, Ricardo Pessoa está entre os presos. A prisão do executivo pode atrasar as obras da nova ponte Ilhéus-Pontal, pois o grupo empresarial presidido por ele é responsável pelo empreendimento.
As investigações da PF identificaram irregularidades nos contratos firmados entre a UTC Engenharia e a Petrobras. O foco do inquérito está longe de Ilhéus, mas, a cidade pode sentir os efeitos colaterais do episódio. A prisão de Ricardo Pessoa lança uma sombra nos compromissos firmados entre as empresas do seu grupo e diversos entes públicos, como o Governo da Bahia.
Na imagem abaixo, da Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia, o presidente da UTC Engenharia aparece na solenidade de assinatura da ordem de serviço da nova ponte do Pontal. Ele é o primeiro da esquerda para a direita, sentado ao lado do Bispo da Diocese de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli. O ato ocorreu no dia 27 de julho de 2013, véspera do aniversário da cidade.


3 respostas
A ponte pontal caiu junto com o barraco da galera da operação Lula a jato ou melhor dizendo: lava a jato…
NEGROMONTE, CONSTRAN & JABES RIBEIRO. !!! TÁ TUDO CONECTADO … TÁ TUDO DOMINADO !! VAMOS ASSISTIR OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS ….
Pelo semblante e pelo ar de tristeza que demonstram todos os “Políticos” que estão aqui acima sentados (na foto anexa), até parece que já sabiam e previam o que iria acontecer, incluindo o Ricardo Pessoa. Numa ocasião tão especial como esta (a assinatura da ordem de serviço para a construção da Nova Ponte Ilhéus-Pontal), eram para estar todos muito contentes e jubilosos de alegria, devido a ato tão importante como este e que o foi para as gentes de Ilhéus e do Extremo Sul da Bahia. O que iremos assistir nos próximos capítulos? Será que caíram com os burros na água?