MARCELO “DUZENTÃO” REPRESENTA ILHÉUS NO MASTER DE VOLEIBOL

"Duzentão" (boné) conquistou duas medalhes no Circuito Master de Voleibol.
“Duzentão” (boné) conquistou duas medalhes no Circuito Master de Voleibol.

Mais conhecido como “Duzentão”, Marcelo Luciano Gomes Pires Miranda dedicou 40 dos seus 60 anos à paixão pelo voleibol. Entre os dias 10 e 16 de novembro, viveu mais uma etapa da sua história nesse esporte durante o Circuito Brasileiro Master de Voleibol, disputado em Saquarema, no Rio de Janeiro.

“Duzentão” disputou três categorias. Com a equipe Old Boys Carioca, ficou em 4º lugar no torneio de quarteto de praia para atletas com 59 anos ou mais.

Também integrou o sexteto indoor (quadra) dessa faixa etária do Old Boys Carioca. A equipe conquistou a medalha de prata. Pela Associação Atlética da Light, na catedoria acima de 55 anos (sexteto indoor), o ilheense conquistou o bronze.

O próximo desafio de “Duzentão” no circuito master será em Detroit, nos Estados Unidos, onde disputará o US OPEN da categoria em 2015.

Cegueira desportiva

Esse é o nome da doença que afeta a sociedade regional, diagnosticou “Duzentão”. Para ele, falta compromisso político com o esporte. Se curássemos essa “cegueira desportiva”, “poderíamos salvar o futuro dos nossos vovôs e vovós de uma maneira mais alegre e saudável”, concluiu.

Em tempo: Marcelo jogou pela equipe profissional da COPENE na década de 1980, quando conquistou o Campeonato Norte e Nordeste de Voleibol.



6 responses to “MARCELO “DUZENTÃO” REPRESENTA ILHÉUS NO MASTER DE VOLEIBOL

  1. Parabéns Marcelão, voce é o cara ! Exemplo de atleta na ativa até hoje. Estivemos juntos em Saquarema ano passado e em 2015 vamos nessa de novo ! Abração de seu amigo e companheiro de volei, Falcon !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *