BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

GOVERNO FEDERAL LIBERA REATIVAÇÃO DO MOINHO DE ILHÉUS

Codeba vai abrir licitação para reativar o Moinho de Ilhéus.
Codeba vai abrir licitação para reativar o moinho de Ilhéus.

No dia 24 de dezembro de 2014, em um dos seus últimos atos à frente da Secretaria de Portos da Presidência da República, o ex-ministro César Borges autorizou a reutilização da área onde funcionou o moinho de Ilhéus. O espaço pertence ao Porto do Malhado.

A secretaria determinou a realização de processo licitatório para abrir a exploração da estrutura para a iniciativa privada. A Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA) vai conduzir a licitação. Segundo a Prefeitura de Ilhéus, empresários do setor investirão cerca de 36 milhões de reais para reativar o equipamento.

Segundo o prefeito em exercício, Carlos Machado (Cacá Colchões), “o processo está andando rápido e muito bem”. Ele estima que o equipamento voltará a funcionar em até seis meses. 

Cacá participou ativamente das discussões sobre o projeto quando comandava a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. A reativação do moinho também é fruto do esforço do prefeito Jabes Ribeiro, que solicitou a autorização do governo federal durante audiência com o então secretário dos portos, Antônio Henrique. O encontro ocorreu em março de 2014, em Brasília.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
janeiro 2015
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031