BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

CARNAVAL DE ILHÉUS VAI TER BLOCOS AFROS

Imagem: Secom/PMI.
Imagem: Secom/PMI.

A Prefeitura de Ilhéus confirmou as presenças dos blocos afros Dilazenze, Rastafary, Mini-Congo, Zambiaxé, Guerreiros de Zulu, Leões do Reggae, Danados do Reggae, Zimbábue, Os Malês e Yorumbá, além do afoxé Filhos de Ogum e o grupo Levada da Capoeira.

O secretário de Turismo de Ilhéus, Paulo Atto, participou da entrevista coletiva concedida pelo prefeito Jabes Ribeiro no último dia 26. Na ocasião, Paulo afirmou que faltavam poucos detalhes para confirmar a participação dos blocos afros na festa. 

A festa será realiza pela Prefeitura de Ilhéus, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura, e conta com o apoio do Governo do Estado, angariado após negociações dirigidas pelo prefeito Jabes Ribeiro.

Confira aqui a programação do carnaval. A lista ainda não inclui os blocos confirmados após a publicação.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. Sobre os Blocos Afros, não estou aqui sendo intransigente, apenas defendo a tese de que os mesmos tenham um horário para fazer seus ensaios, desde que, não seja o dia todo e que não ultrapassem as 22:00. Sendo assim, seria plausível uma fiscalização mais intensa por parte da secretaria de meio ambiente, os supra citados blocos incomodam e muito a vizinhança com seus batuques diários, ultrapassando inclusive os níveis suportados de decibéis. Aqui na conquista por exemplo, o bloco afro Dilazenze já acha pouco os ensaios com altos níveis de decibéis que ultrapassam as 22:00 horas e ainda matem seus batuques durante o dia inteiro, não permitindo aos vizinhos, acompanhar um noticiário na Tv, sossego ou até mesmo ter um momento de boa leitura e estudos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
fevereiro 2015
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728