INSCRIÇÕES NO MINHA CASA, MINHA VIDA VÃO ATÉ 15 DE MARÇO

Da SECOM-Ilhéus

Segue até o próximo dia 15 de março o prazo de inscrições para seleção de beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, que é coordenada pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), e visa a distribuição de 4.400 habitações populares em fase de conclusão na cidade. Os interessados podem se inscrever na página www.sdsilheus.ba.gov.br

O processo de inscrição foi aberto em 15 de janeiro e já conta com 20.333 pessoas cadastradas, de acordo com balanço da Divisão de Habitação da SDS. Os projetos foram desenvolvidos com o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal. Os condomínios residenciais já estão em construção nos bairros Banco da Vitória, Teotônio Vilela, Nossa Senhora da Vitória e Ilhéus II. 

Segundo o titular da SDS, Jamil Ocké, o importante para os interessados no cadastro é não deixar para a última hora. “Nosso sistema está preparado para grande fluxo de acesso, mas é sempre bom fazer a inscrição com antecedência, preparar os documentos e preencher os campos do site com informações precisas”, ressalta. Ocké recomenda aos que se inscreveram em outros anos a refazer o cadastro. 

Inscrição – O cadastramento para seleção de beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida em Ilhéus, nessa fase, é feito somente pela internet, no site http://www.sdsilheus.ba.gov.br/. Terão prioridade na aquisição das residências famílias que: tenham renda mensal familiar de até R$ 1.600,00; que residam em áreas de risco ou insalubres ou que estejam desabrigadas; que sejam chefiadas por mulheres; e que tenham como integrante portador de deficiência.

São levadas em consideração também se a família apresenta vulnerabilidade habitacional, ou seja, terão prioridade aquelas residentes em área de preservação ambiental; e/ou famílias residentes em imóvel locado, em casa cedida, em construções inadequadas para moradia; e/ou pessoas que se encontrem em situação de rua e recebam acompanhamento sócio-assistencial; ou famílias que se enquadrem no perfil de aluguel social; e pessoa ou família que não possua, nem tenha possuído imóvel nos últimos 12 meses. 

Também é critério para a aquisição a vulnerabilidade socioeconômica, que determina a prioridade para beneficiários de programa sociais; e/ou famílias compostas a partir de três integrantes com menores de idade; e/ou com renda de até um salário mínimo. De acordo com as regras, a família que tiver interesse precisa morar em Ilhéus há, no mínimo, 03 anos e residir ou trabalhar próxima ao empreendimento. 

Documentação – Antes de iniciar o cadastro, é importante ter em mãos todos os documentos necessários: RG e CPF do titular da inscrição e dos familiares que contribuem com a renda familiar; datas de nascimento de todos os membros da família. Ao concluir a inscrição, é necessário imprimir o comprovante.



7 responses to “INSCRIÇÕES NO MINHA CASA, MINHA VIDA VÃO ATÉ 15 DE MARÇO

  1. Gostaria muito de fazer o cadrasto pois moro de aluguel tenho dois filhos e só o meu esposo qr trabalha no momento não to podendo trabalhar pois os meus filhos são pequeno e não tenho com quem deixar não recebo nada do governo tu qr eu queria era uma casa oro meus filhos sicarem de bom segurança

  2. Gostaria muito d ganhar moro de favor na casa de amigos e eu gostaria muito d ganha obrigado que deus me ajude grandemente amem eu greio

  3. Eu preciso ganhar uma casa pois não tenho casa própria e o meu amor sonho e ter a minha casa.

  4. Eu li o relatório sobre minha casa minha vida,só poderão ser feito o cadastro pra quem mora em área de risco ou quem estar desabrigados,mas eu quero saber quem tem renda de até (1.650,00)pode fazer a inscrição mesmo a pessoa pagando aluguel?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *