BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

DILMA HOMOLOGA DEMARCAÇÃO DE TERRAS INDÍGENAS

Imagem: Roberto Stuckert.
Imagem: Roberto Stuckert.

O Diário Oficial da União traz hoje (20) os decretos presidenciais que homologam a demarcação de três territórios indígenas situados na região norte do país.

A presidenta Dilma Rousseff (PT) reconheceu a ocupação tradicional dos povos Arara e Juruna na terra indígena Arara da Volta Grande do Xingu, com mais de 25 mil hectáres, no município de Senador José Porfírio (PA). A demarcação integra o processo de licenciamento da Usina de Belo Monte.

A terra indígena Mapari é a maior das três novas reservas. Com 157.246 hectares, ela é habitada por kaixanas e se estende entre os municípios de Fonte Boa, Japurá e Tonantins (AM). Setemã foi o terceiro território tradicional demarcado, possui 49.773 hectares entre Borba e Novo Aripuanã, também no estado do Amazonas, e é ocupado por índios da etnia mura.

O governo federal promete autorizar nessa semana a realização de concurso público para o quadro de servidores da Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. Eu quero que o Brasil se afunde por que está presidenta está levando o brasil para o furacão sem volta agora vai demarcar as terras para os indios vamos ver se eles tem coragem de trabalhar por que os proprietarios é quem movem o brasil na agricultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
abril 2015
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930