BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

COM ERIC ETTINGER NA SECRETARIA DE SAÚDE, HOSPITAL DE BASE TEVE QUEDA DE 5 MILHÕES NA ARRECADAÇÃO

eric, wenceslau e base
Indicado pelo vice-prefeito Wenceslau (PC do B), Ettinger reduziu recursos para o Hospital de Base.

O Blog do Gusmão obteve documentos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) que comprovam queda de arrecadação no Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, depois que o ex-provedor da Santa Casa de Itabuna, Eric Ettinger, indicado pelo PC do B assumiu a secretaria municipal de saúde em julho de 2014.

Entre janeiro a junho do ano passado, a Fundação de Atenção à Saude de Itabuna (FASI), instituição que administra o Hospital de Base, arrecadou mais de R$ 22 milhões oriundos da secretaria de saúde do município. Nesse período o médico Plinio Adry comandava a pasta.

De julho a dezembro de 2014, com Eric Ettinger no comando, a arrecadação do Hospital de Base caiu para R$ 16.560.871,74 (dezesseis milhões, quinhentos e sessenta mil, oitocentos e setenta e um reais e setenta e quatro centavos).

A queda de cinco milhões e meio no orçamento do Hospital de Base aconteceu no mesmo semestre em que a Santa Casa de Itabuna arrecadou mais nove milhões, conforme reportagem publicada por este blog no último sábado, dia 16.

Vale lembrar que o Hospital de Base é referência regional em atendimentos de emergência do SUS e destino prioritário das viaturas do SAMU de Itabuna. Presta serviços ambulatoriais e hospitalares de média e alta complexidade, faz cirurgias ortopédicas e oferece tratamentos de politraumatismo para vítimas de acidentes de carro e atropelamentos.

Em Itabuna e região o Hospital de Base é sinônimo de SUS.

Clique aqui e aqui para ver os documentos do TCM enviados por uma pessoa que prefere não se identificar.

Atualizado às 9h.

Por volta das 8h49min, o Blog do Gusmão tentou fazer contato com o secretário de Saúde, Eric Ettinger, para ouvir suas justificativas. Fizemos três tentativas para o número de celular de final 9288. As ligações caíram na caixa de mensagens. 

Este espaço continua disponível para que ele possa dar explicações.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas