BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

COLETIVO DIVULGA NOTA SOBRE A FESTA “AYVUAR PSY PVT”

Imagem: Facebook/Reprodução.
Imagem: Facebook/Reprodução.

O Coletivo Ayvu divulgou hoje (22) uma nota de esclarecimento sobre a festa “AYVUAR PSY PVT”, após a decisão judicial que proíbe a participação de menores no evento (lembre aqui).

Conforme a nota, o coletivo adota medidas para cumprir a determinação. “Todas as pessoas deverão apresentar documento oficial com foto para entrar no evento. Ressaltamos: como ordenado pela magistrada, menores de 18 anos não poderão entrar (nem mesmo acompanhados por pais ou responsáveis).”

Os produtores decidiram manter a realização da festa. “O evento ocorrerá no local e horário previstos: Cabana Oasis, km 9 da rodovia Ilhéus-Olivença, às 22 horas desse sábado (23)”.

O texto critica a associação do nome da festa ao uso de drogas. “O termo  AYVUAR deriva de AYVU, nome do coletivo. PSY é uma redução de psy trance, estilo musical do evento. […] Quanto à associação entre festas de música eletrônica e o consumo de drogas ilícitas, ela apenas reforça estereótipos que só servem à estigmatização de um gênero musical já marginalizado pela massificação da cultura.”

Leia a íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A FESTA “AYVUAR PSY PVT”

O Coletivo Ayvu, núcleo produtor responsável pela realização da festa Ayvuar Psy Pvt, esclarece que:

  1. O Coletivo Ayvu é um núcleo sociocultural formado por artistas plásticos, djs, produtores, pintores e colaboradores que atuam no segmento de cultura, turismo e lazer e oferecem opções culturais ao jovem do século XXI, numa região marcada pela falta de eventos com diversidade de expressões artísticas. Nosso trabalho promove o intercâmbio de artistas e produtos culturais, viabilizando um fluxo regional e nacional de cultura e turismo em Ilhéus.

  1. Estamos cientes da sentença judicial que proibiu a entrada e a permanência de crianças e adolescentes na festa Ayvuar PSY PVT e, naturalmente, acolhemos a decisão interlocutória da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Ilhéus. Informamos que o evento ocorrerá no local e horário previstos: Cabana Oasis, km 9 da rodovia Ilhéus-Olivença, às 22 horas desse sábado (23).

  1. Assim que informados sobre a decisão judicial, adotamos medidas para cumpri-la. Alertamos em nosso perfil no Facebook, principal meio de divulgação da festa, sobre a decisão judicial. Todas as pessoas deverão apresentar documento oficial com foto para entrar no evento. Ressaltamos: como ordenado pela magistrada, menores de 18 anos não poderão entrar (nem mesmo acompanhados por pais ou responsáveis).

  1. Todos os documentos exigidos para a realização de um evento destinado a adultos foram obtidos junto às autoridades competentes e serão apresentados aos órgãos a que são devidos, pelo representante legal do Coletivo Ayvu.

  1. O nome da festa não alude a drogas como apresentado. O termo  AYVUAR deriva de AYVU, nome do coletivo. PSY é uma redução de psy trance, estilo musical do evento. PVT significa evento de pequeno porte, sem apelo comercial ou patrocinadores e com limite de público, daí a referência ao sentido de private. Quanto à associação entre festas de música eletrônica e o consumo de drogas ilícitas, ela apenas reforça estereótipos que só servem à estigmatização de um gênero musical já marginalizado pela massificação da cultura. O Coletivo Ayvu e suas produções não têm qualquer relação com a venda e o uso de substâncias proibidas.

  1. O evento não será “open-bar”, ao contrário do que foi publicado pelo Jornal Bahia Online. As bebidas serão vendidas. Lamentamos a falta de cuidado desse veículo com a informação divulgada, pois o equívoco pode confundir parte do público.

  1. O Coletivo Ayvu esclarece que a comunicóloga Eline Luz foi contratada para fornecer o serviço de cobertura fotográfica do evento, sendo essa a única relação da profissional com a produção da festa.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas