BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

PREFEITO DE UBAITABA TEM “FICHA ENCARDIDA”

Bêda. Imagem: Ubaitaba Urgente.
Bêda. Imagem: Ubaitaba Urgente.

O prefeito de Ubaitaba, Asclepíades de Almeida Queiroz (Bêda – PMDB), não comprovou o uso devido de recursos financeiros repassados pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (SEDES) ao município, conforme relatório do Tribunal de Contas do Estado da Bahia assinado pelo conselheiro Pedro Lino.

O relatório remete a 2005, quando a Prefeitura de Ubaitaba firmou convênio (nº 180/2005) com a antiga Secretaria de Combate à Pobreza, hoje chamada de SEDES. Bêda foi obrigado a devolver 150 mil reais ao Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza e pagar multa de R$ 10 mil. O TCE também formalizou representação criminal contra o prefeito no Ministério Público do Estado da Bahia.

A medida do TCE reforça a condição de “ficha suja” que torna o prefeito inelegível. Ele não pode recorrer da decisão.  

Punições recorrentes dos tribunais de contas já conferem ao prefeito o “status” de “ficha encardida”. Isso dificultará a candidatura de Bêda a cargo público na próxima eleição.

Confira a lista de gestores com contas desaprovadas (Bêda é o número 49). A decisão do TCE, publicada em abril de 2014, está neste link.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas