BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

EXÉRCITO COMEMORA DIA DO SOLDADO EM ILHÉUS

18csmO Exército Brasileiro vai comemorar no dia 25 de agosto o aniversário de seu Patrono, Marechal Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. A data foi estabelecida como o Dia do Soldado, em homenagem ao militar que marcou a história do Brasil.

Como parte das comemorações, a 18ª Circunscrição de Serviço Militar (18ª CSM), Organização Militar representante da Força Terrestre no sul da Bahia, vai realizar uma formatura às 9 horas do dia 25 de agosto e uma exposição de materiais para estudantes em suas instalações durante a próxima semana, de segunda-feira (24) a quinta (27).

De acordo com o Exército, tão importantes quanto a eficácia das ações militares do Duque de Caxias foram a firmeza com que enfrentou os desafios e a generosidade dispensada aos adversários vencidos nas batalhas.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

2 respostas

  1. Sr.Editor;
    Porque comemorar o dia do soldado em Ilheus? O que a 18a.CSM faz pelos nossos jovens? Cade o nosso Tiro de Guerra? Eles acabaram com o nosso TG orgulho de muitos Ilheenses. Voces sabiam que os predios onde funciona o nosso Tiro de Guerra foram erguidos pelo nosso Municipio? Nao me venham culpar nossa Prefeitura pela nao manutenção do TG em Ilheus.Porque comemorar o dia do soldado em Ilheus? O que a 18a.CSM faz pelos nossos jovens? Cade o nosso Tiro de Guerra? Eles acabaram com o nosso TG orgulho de muitos Ilheenses. Voces sabiam que os predios onde funciona o nosso Tiro de Guerra foram erguidos pelo nosso Municipio? Nao me venham culpar nossa Prefeitura pela nao manutenção do TG em Ilheus.

    Ha 5vanos atras este Blog ja previa o fim do nosso TG.

    https://blogdogusmao.com.br/v1/2010/08/04/o-fim-do-tiro-de-guerra-de-ilheus/comment-page-1/#comment-6941

    Eduardo Carvalho – Siri

  2. Me sinto honrado por ter serviço na 18a , o maior aprendizado da minha vida. Servi em 1962 e dei baixa em 1963.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas