BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

“CPF DE ACIONISTA SUJO NÃO PODE TRAVAR CNPJ DE EMPRESA”

Bebeto.
Bebeto.

A opinião é do deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA), membro da comissão mista que analisa alterações via medida provisória na Lei Anticorrupção. A MP 703/2015 trata das regras dos acordos de leniência, mecanismo usado para coibir crimes de ordem econômica.

De acordo com Bebeto, “as empresas como um todo e seus empregados não podem sofrer por atos criminosos praticados por seus dirigentes”. Nesse sentido, durante a sessão de terça-feira (3), um grupo de parlamentares pediu vista coletiva do relatório para evitar que as companhias sofram punições muito duras por culpa de um dirigente que praticou delito.

Durante seu pronunciamento, Bebeto foi enfático. “Se alguém cometeu um erro, que pague. Quem for podre que se arrebente. Aquele CPF que cometeu erro que pague, mas que o CNPJ possa ter seu caminho. A empresa não é feita apenas por seus acionistas, é muito maior do que isso. É um conjunto de seus trabalhadores, o acervo técnico que ela incorpora, a geração de empregos, de rendas, de bens e serviços”.

Ainda segundo o parlamentar, as empresas são “integradoras de soluções. A engenharia brasileira está nesse patamar, de alta intensidade tecnológica, de uma técnica construtiva absolutamente capaz de produzir soluções importantes para o Brasil. Portanto, esse é um tema importante para o país”. Assista.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
maio 2016
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031