BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

REATIVAÇÃO DO MOINHO DE ILHÉUS CAI NO ESQUECIMENTO

Moinho de Ilhéus.
Moinho de Ilhéus.

Um ouvinte do Programa Gil Gomes (Rádio Santa Cruz AM) tocou hoje (1º) num assunto praticamente esquecido: a reativação do moinho de Ilhéus. O espaço pertence ao Porto do Malhado, que é administrado pela Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA). Em dezembro de 2014, o então secretário de Portos da Presidência da República, César Borges, autorizou a reutilização da área.

Em janeiro de 2015, a Prefeitura de Ilhéus tratou a boa notícia como resultado dos esforços do prefeito Jabes Ribeiro e do vice Carlos Machado (Cacá Colchões), ambos do PP. Segundo o governo, a reativação do equipamento estava relacionada com um pedido feito por Jabes em 2014, durante audiência com o então secretário de Portos, Antônio Henrique.

Conforme a prefeitura, Cacá participou ativamente do debate sobre o projeto quando comandava a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Há um ano e meio, o prefeito em exercício demonstrou otimismo ao comentar o avanço das negociações: “o processo está andando rápido e muito bem”. Na época, estimou que o moinho voltaria a funcionar em até seis meses. O governo revelou que empresários do setor estariam dispostos a investir cerca de 36 milhões de reais na empreitada.

Comentário do blog.

O ouvinte ajudou o governo municipal a lembrar um tema praticamente esquecido. Durante sua conversa com o radialista, também lembrou que a reativação do moinho foi enfeitada com a promessa de muitas vagas de emprego.

As notícias sobre o progresso num futuro próximo estão no lugar mais comum do discurso político.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

3 respostas

  1. Eu,Roberto da rua do cano comentei hoje sobre o abandono do moinho de ilhéus, que há muito tempo está parado mas o prefeito falou em reativá-lo. No entanto caiu no esquecimento. Vamos lembrar ao prefeito para que ele não mais esqueça.!!! Um abraço Gusmão!!.

  2. Realmente, é de grande importância a reativação do Moinho, porque a venda farelo de trigo seria uma boa oportunidade no mercado a fora, e farinha de trigo fazia venda promocional….gerando emprego e economia pela cidade.

    Sou corretor de farelo,

    Marcos
    75-999343524

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
junho 2016
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930