
Um ouvinte do Programa Gil Gomes (Rádio Santa Cruz AM) tocou hoje (1º) num assunto praticamente esquecido: a reativação do moinho de Ilhéus. O espaço pertence ao Porto do Malhado, que é administrado pela Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA). Em dezembro de 2014, o então secretário de Portos da Presidência da República, César Borges, autorizou a reutilização da área.
Em janeiro de 2015, a Prefeitura de Ilhéus tratou a boa notícia como resultado dos esforços do prefeito Jabes Ribeiro e do vice Carlos Machado (Cacá Colchões), ambos do PP. Segundo o governo, a reativação do equipamento estava relacionada com um pedido feito por Jabes em 2014, durante audiência com o então secretário de Portos, Antônio Henrique.
Conforme a prefeitura, Cacá participou ativamente do debate sobre o projeto quando comandava a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Há um ano e meio, o prefeito em exercício demonstrou otimismo ao comentar o avanço das negociações: “o processo está andando rápido e muito bem”. Na época, estimou que o moinho voltaria a funcionar em até seis meses. O governo revelou que empresários do setor estariam dispostos a investir cerca de 36 milhões de reais na empreitada.
Comentário do blog.
O ouvinte ajudou o governo municipal a lembrar um tema praticamente esquecido. Durante sua conversa com o radialista, também lembrou que a reativação do moinho foi enfeitada com a promessa de muitas vagas de emprego.
As notícias sobre o progresso num futuro próximo estão no lugar mais comum do discurso político.

3 respostas
Eu,Roberto da rua do cano comentei hoje sobre o abandono do moinho de ilhéus, que há muito tempo está parado mas o prefeito falou em reativá-lo. No entanto caiu no esquecimento. Vamos lembrar ao prefeito para que ele não mais esqueça.!!! Um abraço Gusmão!!.
Realmente, é de grande importância a reativação do Moinho, porque a venda farelo de trigo seria uma boa oportunidade no mercado a fora, e farinha de trigo fazia venda promocional….gerando emprego e economia pela cidade.
Sou corretor de farelo,
Marcos
75-999343524
Sou da cidade de, comercializo com farelo de trigo, Tucano-Bahia, quero saber se realmente o moinho vai reativar, quando?