BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

MARÃO REPRESENTA ILHÉUS EM ENCONTRO DE CIDADES HISTÓRICAS

Encontro nacional aconteceu nessa semana em Brasília. Imagem: Secom-Ilhéus.
Encontro nacional aconteceu nessa semana em Brasília. Imagem: Secom-Ilhéus.

O prefeito Mário Alexandre (PSD) participou do 3º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial. O secretário municipal de Turismo, Roberto Lobão, também representou Ilhéus ao lado do prefeito. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília, sediou o evento realizado nos dias 11 e 12 de abril.

O objetivo do encontro foi discutir ações para a gestão das cidades históricas brasileiras. Segundo o secretário de turismo, o congresso foi engrandecedor, especialmente para quem trabalha em Ilhéus e em toda a Costa do Cacau. Isso porque o sul da Bahia é um destino turístico “com forte apelo histórico e cultural”.

Lobão também destacou a possível formação de redes de cooperação entre governo, sociedade civil e iniciativa privada para ampliar as potencialidades dos municípios.

Conforme Mário Alexandre, o encontro nacional é um importante elemento para alavancar o crescimento econômico e social de cidades que fazem parte da rica histórica do país. “Isso alia a preservação do nosso patrimônio cultural e o desenvolvimento sustentável em ações transversais, com o uso das diversas políticas públicas, como turismo e educação. Ainda de acordo com o prefeito, as atividades turísticas são importantes indutores de “emprego e renda para os munícipes”.

O encontro é fruto da parceria entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a CNM e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBMN).

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
abril 2017
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930