BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

PREFEITURA COMBATE INVASÃO DE MANGUEZAIS EM ILHÉUS

Iniciativa respondeu recomendação do Ministério Público.
Iniciativa respondeu recomendação do Ministério Público.

Após recomendação promotor de Justiça Paulo Sampaio, do Ministério Público do Estado da Bahia, a Prefeitura de Ilhéus intensificou o trabalho contra invasões de manguezais. Por meio da Superintendência de Meio Ambiente, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável atuou nos bairros Teotônio Vilela e Ilhéus II, além do Conjunto Habitacional Vitória II.

A tarefa também envolveu equipes das secretarias de Serviços Urbanos e de Agricultura e Pesca, assim como policiais militares da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPPA) e guardas municipais.

Nas áreas de preservação permanente, o grupo demoliu vinte e cinco construções inabitadas e removeu nove barracos de madeira.

Ao recomendar a ação, o Ministério Público considerou a Lei nº 3746/2015, artigo 45, inciso VI, que trata das condições do uso e ocupação do solo do município. Além de acatar o conselho da promotoria, a ação do governo respondeu denúncias das comunidades onde os fiscais de meio ambiente e de postura atuaram.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

3 respostas

  1. Quero ver quando a prefeitura vai tirar uma invasão na rodovia ilhéus/ Itacaré, porximo a primeira ponte antes da filha, aquilo é um absurdo, a um tempo atrás o Ibama tirou uma invasão bem próximo dessa nova invasão, KD o MP para tomar uma atitude…

  2. Já não era sem tempo (Good Job+Well Done)!!!… Já havia muita gente a lucrar bom dinheiro com a “venda” de terrenos do Estado, de influência das marés, sem condições para a construção, para além de não estarem devidamente urbanizados e que fazem parte da Reserva Ecológica Nacional.
    Segundo cientistas internacionais, as pessoas deste Mundo, terão que modificar os seus métodos e hábitos de conservação da Natureza, pois, só nos “dão mais 3 anos (???)” para evitarmos a destruição total do Meio Ambiente e da Natureza em particular, de outro modo, as catástrofes regionais acontecerão com maior assiduidade, onde se perderão muitas vidas e haveres.
    Contudo, devemos ficar muito satisfeitos com a “recomendação” do Promotor de Justiça, sr. Dr. Paulo Sampaio, do Ministério Público do Estado da Bahia, como também da Prefeitura de Ilhéus e respectivas Secretarias Municipais, bem como de todos as outras Autoridades Locais, que intensificaram o trabalho contra a invasão dos manguezais e nos locais acima mencionados.
    Esperamos que não se fiquem por aqui e sempre que houver qualquer invasão de terrenos públicos, só têm uma coisa a fazer e que é a sua obrigação, ou seja, EVITAR OCUPAÇÃO ILEGAL (não se podem esquecer da “estrada” de “ACESSO A UMA FAZENDA PARTICULAR EM ILHÉUS II” e onde utilizaram (usurparam) terrenos do Parque Ecológico Municipal, situado no mesmo Bairro de Ilhéus II e que fazem parte da Área de Preservação Permanente da Natureza, da Mata Atlântica e Manguezal).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
junho 2017
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930