Mário e José Edivaldo Rocha, presidente do TRE-BA. Imagem: Clodoaldo Ribeiro/Secom-Ilhéus.
Nessa quarta-feira (2), no Teatro Municipal de Ilhéus, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia realizou sessão de julgamento para marcar os seus 85 anos de atuação no estado. Na oportunidade, o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, presidente do TRE-BA, entregou uma placa de reconhecimento ao prefeito Mário Alexandre (PSD).
Feita em nome da corte, a homenagem considerou o apoio que a Prefeitura de Ilhéus dá ao processo de cadastramento biométrico dos eleitores do município.
“O prefeito demonstrou sensibilidade e, por este motivo, fazemos este singelo agradecimento em nome de toda a corte eleitoral”, disse Rotondano. “É uma iniciativa fundamental para o estabelecimento do sistema democrático do Brasil, de moralização das eleições com a busca de mecanismos que garantam a lisura dos pleitos”, explicou.
Ontem, entrevistado pelo radialista Vila Nova (O Tabuleiro, Conquista FM), o desembargador disse que Mário Alexandre foi o primeiro prefeito que ofereceu auxílio ao tribunal na trabalhosa empreitada do cadastramento biométrico. Ilhéus está entre as cidades onde, a partir de 2018, apenas os eleitores com esse cadastro poderão votar.