BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

FIM DO HOSPITAL REGIONAL PODE TIRAR GRATIFICAÇÃO DE SERVIDORES

Imagem: Arquivo/Secretaria de Saúde da Bahia.
Hospital Geral Luiz Viana Filho. Imagem: Arquivo/Secretaria de Saúde da Bahia.

Ainda em 2017, com a inauguração do Hospital da Costa do Cacau, o Governo da Bahia vai encerrar as atividades do Hospital Geral Luiz Viana Filho. A Prefeitura de Ilhéus assumirá as instalações do velho Regional para transformá-las numa maternidade.

Apesar da proximidade do fim do hospital, servidores que atuam nele ainda não sabem o que o destino lhes reserva. Como a gestão da nova unidade envolve uma parceria público-privada, acreditam que dificilmente o governo levaria toda a equipe para o novo hospital. O farto uso da terceirização nos governos Jaques Wagner e Rui Costa reforça essa crença.

Nesse cenário, os profissionais não aproveitados no Hospital do Cacau poderiam ser cedidos ao município. Essa possibilidade implicaria na perda da gratificação de incentivo ao desempenho (GID). Para se ter ideia, em muitos casos, a GID responde por 40% da remuneração dos servidores.

Na manhã desta quinta-feira (14), enfermeiros, médicos e outros profissionais do Hospital Regional vão participar de uma reunião para discutir as implicações do fim da unidade.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

7 respostas

  1. Absurdo fechar esse hospital! Esse governo do pt acha que pq abre um se fecha outro? Não tem noção de como está a saúde pública em Ilhéus. Ainda serão feitos aqui o porto e aeroporto. Será que um hospital vai suprir a demanda?

  2. Bom dia
    A notícia deveria ser: “O hospital Regional será Municipalizado e funcionará como maternidade.”
    Pois quem não tem o hábito de ler toda a reportagem faz julgamentos errados pensando que estar com a bola toda.
    Leiam toda a reportagem e depois comentem.

  3. Preciso ler na íntegra antes de tirar conclusões precipitadas.
    O Regional será uma maternidade e os funcionários do Costa do Cacau devem ser uma equipe nova.
    0% de funcionários do Regional cheios de vícios. Funcionários mal educados,com péssimos hábitos.

  4. Os funcionários do Regional não devem ser transferidos para o Costa do Cacau, pois têm uma não de obra horrível. Gente nova por favor Governador a começar pelo diretor.

  5. È uma falta de respeito tremenda um hospital que ainda nem foi inaugurado e a maracutáia corre solta,funcionários antigos ocupam as vagas na área de enfermagem,pessoas novas com grande potencial ficaram de fora nem em cadastro de reserva se incluíram por causa de uma politicagem imunda que prevalece nesta região a começar pelo atual prefeito de Ilhéus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
setembro 2017
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930