BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

SERVIDORES DE ITABUNA LUTAM POR PLANO DE CARREIRA E SALÁRIOS

Categoria vai elaborar PCCS independente da Prefeitura. Imagem: ASCOM SINDSERV-Itabuna.
Categoria vai elaborar PCCS independente da Prefeitura. Imagem: ASCOM SINDSERV-Itabuna.

Nessa quinta-feira (14), em Itabuna, servidores e servidoras municipais participaram de um debate sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), na Câmara de Vereadores. O ato foi promovido pelo Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna). Dirigentes de outros sindicatos também participaram.

A presidente do Sindserv, Wilmaci Oliveira, abriu a sessão relatando a dificuldade de diálogo existente entre o sindicato e a prefeitura municipal. “Demitiram servidores contratados, retiraram a Insalubridade e o PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica) para servidores lotados na administração, mas que estavam a serviço da saúde, sem nenhuma consulta ou comunicado prévio ao sindicato”, afirmou.

O prefeito Fernando Gomes (DEM) publicou recentemente um decreto anulando o anterior, o qual criava uma comissão que estudaria e elaboraria o PCCS da categoria. “Lidamos com uma gestão cujas marcas são a falta de diálogo e a arbitrariedade no trato com a representação dos trabalhadores e trabalhadoras, que é o Sindserv”, afirmou Wilmaci.

O diretor de assuntos legislativos da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil), João Paulo Ribeiro, também estava presente e falou da importância do trabalho em conjunto com a prefeitura. “A mobilização da categoria e o apoio de vereadores, por exemplo, serão fundamentais para implantação do Plano”.

A vice-presidente do SindSaúde/Ba (Sindicato Dos Trabalhadores Em Saúde Do Estado Da Bahia), Tereza Deiró, ressaltou a importância dos servidores trabalharem em conjunto para conseguir a aprovação do plano. “Os servidores e servidoras precisam ter clareza que não é a nossa vontade que vai para o papel. É a nossa vontade de lutar pelo que está no papel, pois certamente os gestores e legisladores tentarão modificar a proposta elaborada pelos trabalhadores”.

Ao fim do debate, os servidores e servidoras presentes decidiram que vão elaborar uma proposta de PCCS independente da prefeitura, com uma comissão formada por trabalhadores, auxiliada pelo departamento jurídico do sindicato. A ideia é criar um plano que atenda às necessidades da categoria.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. NÃO SOU PESSIMISTA, MAIS ACHO QUE ESTÃO VIAJANDO, ENQUANTO O BICHO TA PEGANDO EM GRANDES POTENCIAS QUERENDO ACABAR DE UMA VEZ COM O MUNDO, VOCÊS ESTÃO QUERENDO PLANOS DE CARREIRA E SALÁRIOS. HOJE 21/09/2017 EM PLENO SECULO 21, OS VAGABUNDOS POLÍTICOS SAFADOS SEM VERGONHAS, QUE ESTÃO NO PODER DO PAIS ESTÃO DEIXANDO SEUS SERVIDORES SEM SEUS SALÁRIOS, VÃO ENGANAR Á TODOS MAIS UMA VEZ, SE LIGUEM ANO 2018 E ELEIÇÕES.

    NILZA RAMOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
setembro 2017
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930