BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

OFTAMOLOGISTA ALERTA OS PAÍS SOBRE PROBLEMAS DE VISÃO EM CRIANÇAS

Dr. Antonio Nogueira.
Dr. Antonio Nogueira.

A miopia, o astigmatismo e a hipermetropia são os problemas de vista mais comuns em crianças, porém identifica-los não é uma tarefa fácil. O oftalmologista Antonio Nogueira explica que os pais devem ficar atentos a alguns sintomas para prevenção e diagnóstico precoce.

O médico passa algumas dicas para ajudar os pais. “Se a criança apresenta dor de cabeça ao sair da escola, tem olhos irritados ao fazer suas tarefas escolares ou costuma colar testa no momento de ler, é aconselhável uma consulta urgente”, afirmou. Os pais devem ficar atentos a dor de cabeça na região frontal e sensibilidade a luz são sinais de que algo não vai bem com a saúde dos olhos.

O especialista afirma também que os aparelhos eletrônicos como televisão, computador e celular exigem muito do sistema visual da criança, e os excessos devem ser controlados. A Sociedade Brasileira de Oftalmologia recomenda que a primeira consulta ocorra até os três anos de idade ou mais cedo, caso tenha histórico familiar de problemas de visão.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
outubro 2017
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031