Os cursos de Biomedicina e Enfermagem da Faculdade Madre Thaís (FMT) promovem mais uma iniciativa voltada à comunidade. O projeto “Bem Me Quero” visa aprofundar o conhecimento dos seus alunos e levar o bem-estar para a população. As professoras Renata Couto e Milena Aleluia são as responsáveis pelo trabalho.
O objetivo do projeto é permitir a realização do exame preventivo do câncer do colo do útero. Mulheres com a vida sexual ativa a partir de 18 anos de idade contribuem com R$ 15,00 e 1KG de alimento não perecível.
A coordenadora do curso de Biomedicina da FMT, Ana Paula Adry, explica que o projeto surgiu com o objetivo de atuar na promoção da saúde da mulher. O exame permite identificar possíveis alterações. “Mulheres, em especial, que possuem vida sexual ativa devem realizar o exame de Papanicolau pelo menos uma vez ao ano para detecção de possíveis alterações, aumentando as chances de cura”, pontua.
A equipe do projeto é coordenada pela enfermeira Renata Couto e pela biomédica Milena Aleluia, com a participação dos discentes de Enfermagem e Biomedicina Adrielle Acássia, Gilbernildes Bomfim, Girlene Bitencourt, Jaqueline Barreto, Jaqueline Ferreira, Manuela Rodrigues, Maria Clara Barbosa, Marta Caroline, Miquéias Rocha, Sara Leal, Vanessa Santos e Victor Arandiba.
As interessadas devem agendar o exame preventivo as terças-feiras, das 13h30 às 18h, por meio do telefone (73) 3222-6428. O atendimento vai ser realizado na UPA da FMT.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print
Deixe um comentário
Newsletter
Fique Informado
Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. É rápido. É fácil. É de graça.