BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

BEBETO COMEMORA RETORNO DA CEPLAC COMO ÓRGÃO DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

Deputado Federal Bebeto Galvão. Imagem: Divulgação.
Deputado Federal Bebeto Galvão. Imagem: Divulgação.

Ontem, 3 de novembro, o Estado da Bahia, em especial, a região cacaueira comemorou a lei que devolve a CEPLAC (Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira) o seu status original de órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O deputado Bebeto comentou sobre os esforços e a importância da CEPLAC em retornar ao seu posto original. “Como um dos principais articuladores para esta importante decisão, fico feliz com o resultado alcançado”, pontuou.

Bebeto comemorou a decisão e afirmou que vai continuar em busca de melhorias para a instituição. “Continuarei lutando para que a CEPLAC ganhe mais investimentos em pesquisa, inovação e, tecnologia. Além de lutar também por investimento no quadro de pessoal através da valorização dos técnicos vigentes e na realização de concurso público. Isto é necessário para que este importante instrumento continue a contribuir para o desenvolvimento do Estado da Bahia e do Brasil”, completou.

ENTENDA

No dia 1º de abril de 2017, um decreto rebaixou a CEPLAC a um departamento da Secretaria de Mobilidade Social do Produtor Rural e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura. A decisão preocupou o deputado federal Bebeto Galvão (PSD) e produtores de cacau do Sul da Bahia. Cerca de 1.300 funcionários temiam pelo futuro da comissão.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. Não sei o que tem a comemorar. A CEPLAC sempre foi uma autarquia que não demonstra parceria nenhuma com os produtores de cacau. A Ceplac incentivou os produtores a se endividarem alegando a cura das doenças do cacau junto aos bancos regionais. Só serve de cabide de emprego para técnicos, agrônomos e políticos sem ocupação. Então pra que serve mesmo ? Pelo que sei só mesmo pra CUT, PT, SINDICALISTAS e deputados metidos a intelectuais. Pra nós não serve pra nada. Só vai piorar a regiao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
novembro 2017
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930