BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

TURISMO RURAL CRESCE EM ILHÉUS

Estação Rio do Braço. Imagem: Maurício Maron.
Estação Rio do Braço. Imagens: Maurício Maron.

Ilhéus é a terra que mais produz cacau no Brasil, seja nas próprias fazendas ou em unidades industriais. A infraestrutura das propriedades agrícolas é um dos aspectos desperta o interesse no turismo rural. Como um dos resultados, a Bahia foi o único destino brasileiro lançado no renomado Guia de Viagens Lonely Planet para 2018.

O secretário municipal de Turismo e Esportes, Roberto Lobão, enfatiza o segmento rural e destaca a produção do chocolate na região. “Participamos, mais uma vez, do Salão de Chocolate de Paris, e o prefeito Mário Alexandre, inclusive, esteve lá e viu de perto a movimentação em torno do nosso chocolate. Além disso, temos o projeto da primeira estrada temática do estado da Bahia, que é um programa elaborado pelo Governo do Estado, cujo termo de referência está em fase de conclusão”, acrescenta.

Fazenda Yrerê.
Fazenda Yrerê.

Roberto Lobão adiantou que a diretoria de Regionalização do Turismo do Governo da Bahia, em parceria com o município, vai fazer um trabalho de qualificação e conscientização desses empreendimentos rurais para que eles possam ofertar uma experiência de qualidade para os turistas que os visitam.

O secretário ainda falou que logo o guia estará disponível e destacou como essa iniciativa poderá fortalecer o turismo em Ilhéus. “Um fluxo de visitantes que busquem não apenas os atrativos da praia e do sol, mas também dos destinos rurais, de aventura, já que nós temos potencialidade para todos esses segmentos”, completou.

Vale acrescentar que escolas como o Instituto Nossa Senhora da Piedade já incluíram as riquezas culturais da zona rural de Ilhéus nas rotas de atividades extra-classe.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
novembro 2017
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930