BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE AO PROFESSOR MARCOS BANDEIRA

Professor e advogado Marcos Antônio Santos Bandeira.

Os professores do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) publicaram uma nota pública em apoio ao professor Marcos Antônio Santos Bandeira.

Nota na Íntegra

Os professores, abaixo assinados, lotados no Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), vêm a público manifestar sua solidariedade ao prof. MARCOS ANTÔNIO SANTOS BANDEIRA, em virtude da nota publicada no último dia 27 de novembro pelo Diretório Central dos Estudantes, considerada ofensiva à honra e à história de vida do docente. Entendemos que, na intenção de defender interesses da estudante, o Diretório exacerbou na linguagem e na interpretação dos fatos, inclusive indo além do que efetivamente a aluna expressou enquanto interpretação pessoal de fatos envolvendo o relacionamento discente-docente.

Conhecemos a história e a trajetória profissional do prof. Marcos Bandeira, enquanto Juiz de Direito e Professor Universitário. Atestamos seu compromisso social e posicionamentos democráticos, principalmente voltados para a inclusão social de segmentos vulnerabilizados, e temos plena certeza que os fatos serão devidamente apurados e resolvidos na instância competente, inclusive lançando mão das melhores formas de resolução pacífica dos conflitos. 

Valdir Farias Mesquita – Diretor do Departamento

Guilhardes de Jesus Júnior – Coordenador do Colegiado de Direito

Wenceslau Augusto dos Santos Júnior

Otávio Augustus Carmo

Fernanda Viana Lima

Laurício Carvalho Pedrosa

José Cairo Júnior

Clodoaldo Assunção

Katiana Amorim

Luis Carlos Nascimento

Ana Paula Gomes

Pedro Germano

Lilian de Brito Santos

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas