VEREADOR CÉSAR PORTO DEFENDE PRIVILÉGIO PARA “PRIMOS” DA ESPOSA

César Porto mandou o decoro parlamentar às favas.

Nesta semana, o vereador César Porto (PDT) usou o WhatsApp para xingar o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD). Na mensagem de voz que circula na internet, ele mandou o decoro parlamentar às favas e partiu para as ofensas pessoais. 

Embalado por seu discurso impublicável, Porto também abusou da sinceridade. Num trecho do áudio, reclamou das multas que agentes de trânsito aplicaram nos veículos dos “três primos” da sua esposa. No entanto, esqueceu-se de informar um detalhe: os carros estavam estacionados sobre a calçada, o que justificou a sanção administrativa.

Comentário do Blog do Gusmão.

De tão chulo, o linguajar do edil seria capaz de envergonhar até os mais acostumados com a coprolalia – expressão que a psicologia usa para classificar o comportamento de quem fala palavras obscenas de forma crônica e compulsiva.

A julgar pela indignação do vereador, ele acredita que é republicano usar o cargo político para defender um tratamento privilegiado para seus familiares, mesmo que isso implique em prejuízo para a mobilidade dos pedestres e cadeirantes que dependem das calçadas para transitar em segurança.

O cargo de vereador tem duas funções principais: legislar e fiscalizar. A fiscalização também abrange a crítica no espaço público, pois dá visibilidade às questões importantes para a vida na cidade. Ou seja: como o nome indica, o parlamentar deve ter voz ativa para representar os interesses coletivos e manifestar sua opinião sobre as políticas públicas, o que passa muito longe do discurso obsceno (repleto de xingamentos pessoais) de César Porto.



7 responses to “VEREADOR CÉSAR PORTO DEFENDE PRIVILÉGIO PARA “PRIMOS” DA ESPOSA

  1. Mentalidade difícil de mudar.
    Sugiro que este vereador seja denunciado junto ao conselho de ética da câmara de vereadores.

  2. Sei que ele estava indignado , mas imos e viemos nossa cidade com essas cobranças estão um absurdos , por que nada nela sé faz . e pra onde vai todas essas multas e em postos cobrados ??? Acho que sua indignação não e só pela as multas mas por coisas a mas que não foi citada . eu acho ……

  3. ¨Á ignorância é o único recurso ilimitado disponível para humanidade.
    Como um cara desse tem eleitores, problemas políticos e uma coisa pessoal e outra coisa, e na mão desse parlamentares que o povo de Ilhéus estar, (Santa Ignorância).

  4. Apoio Cesar porto ilhéus esta uma verdadeira bagunça .
    Qualquer pessoa independente de cargo e que adora morar em ilhéus esta indignado com o que está acontecendo na nossa cidade !!
    Vlw Cesar porto falando e agindo pelo povo.

  5. É ESSE TIPO DE GENTE QUE O ELEITOR DE ILHÉUS, OU DE TODO BRASIL ELEGE ,SE DEPENDER DE MIM VAI TENTAR ELEIÇÃO TODA A SUA VIDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *