
Nessa quinta-feira (4), os novos integrantes da Diretoria do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) vão tomar posse. A solenidade vai acontecer no auditório Conselheiro Lafayette Pondé Filho, na sede do TEC/BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, às 15h, o evento será aberto ao público.
A nova diretoria é formada pelos conselheiros Gildásio Penedo Cavalcante de Albuquerque Filho (presidente), Marcus Vinicius de Barros Presídio (vice-presidente) e Inaldo da Paixão Santos Araújo (corregedor).
O novo presidente do TCE/BA, Gildásio Penedo Filho, é bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) e em duas oportunidades já assumiu o cargo de vice-presidente do TCE/BA. Também foi deputado estadual entre 1998 e 2013, quando renunciou para tornar-se conselheiro.
O novo vice-presidente Marcus Presídio também é graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal). Ele ingressou no serviço público em 1983, na Assembleia Legislativa da Bahia. Em 1997, assumiu a Superintendência de Administração e Finanças, cargo que exerceu até ingressar no TCE/BA.
O novo corregedor Inaldo da Paixão Santos Araújo é contador e Mestre em Contabilidade. Tem uma longa carreira no setor público, deu aula em universidades estaduais, federais e privadas. Nos dois últimos anos, foi presidente do TCE/BA. Já foi auditor, após passar em concurso público e também supervisor, coordenador de Controle Externo e de substituto de conselheiro.
