BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

A SOARES LOPES NÃO DEVE SER PISTA DE ESPORTES PARA SEMPRE

Avenida Soares Lopes. Imagem: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

Por Thiago Dias.

Um amigo me deu o argumento do título. Segundo ele, a cidade precisa repensar a ocupação da Avenida Soares Lopes, cartão postal de Ilhéus. Na sua opinião, a mudança deve começar pela recuperação dos espaços de esporte e de lazer dos arredores, sobretudo da pista de corrida que se estende paralela às pistas asfaltadas.

Uma vez recuperada, a pista de corrida poderá servir também aos praticantes de outros esportes, como ciclistas e skatistas, desde que a restauração amplie a sua largura e use material adequado na composição do piso.

Ao ler isto, o (a) caro (a) leitor (a) provavelmente pensa que “esse é um cenário ideal”. E eu digo: desconfio dos mundos ideais, porém, a política carece deles. Quero dizer que a cidade ideal é inalcançável, mas isso não nos impede de caminhar em sua direção.

Nessa Soares Lopes ideal, esportistas não precisam disputar espaço com carros e motos, porque a cidade destinou uma pista para eles. Isso parece mesmo inalcançável?

Sei que esse não é um problema prioritário para a vida virtuosa em Ilhéus. A maioria dos ilheenses está muito mais preocupada com a falta de médicos nos postos de saúde e de segurança nas ruas. Eu também, contudo, não podemos admitir que o problema seja eterno, especialmente nesses dias dramáticos para quem precisa transitar na cidade. Daí a importância de, pelo menos, constatar que o problema existe, para um dia nos ver com ele. Não precisa ser assim para sempre.

Thiago Dias é repórter do Blog do Gusmão desde 2013.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
janeiro 2018
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031