BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

“PRIMEIRO EMPREGO” COLOCA 4.370 JOVENS NO MERCADO DE TRABALHO

Programa do Governo da Bahia. Imagem: Paula Fróes/GOVBA.

Em um ano, o Governo do Estado da Bahia, por meio do Programa Primeiro Emprego, inseriu 4.370 jovens no mercado de trabalho nos 178 municípios alcançados.    

O objetivo do programa é promover a oportunidade profissional e melhores resultados em sala de aula, visto que o desempenho educacional é um dos critérios levados em consideração no ato da contratação.

O superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Alexandre Reis, alerta aos estudantes que é importante ter cuidado na hora de realizar o cadastro e que é necessário mantê-lo atualizado. “Pois o número de contratações poderia ter sido bem maior, uma vez que foram realizados mais de cinco mil encaminhamentos”.

O programa foi dividido em dois ciclos. No primeiro momento (2016/2017), a iniciativa visava a contratação de 4.500 egressos e estudantes da Educação Profissional e a mesma quantia no segundo momento, 2017/2018. Um total de nove mil vagas.

Nesse início de ano, a meta subiu e espera-se que o Primeiro Emprego encaminhe 11.478 jovens no mercado de trabalho. A quantidade representa 127,5% do objetivo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas