BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

ANER LANÇA CAMPANHA CONTRA NOTÍCIAS FALSAS

Campanha contra as internacionalmente chamadas de “fake news”.

Nessa terça-feira (23), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) lançou a campanha “Revistas. Eu Acredito!”, que tem o objetivo de combater as notícias falsas.

A diretora executiva da ANER, Maria Célia Furtado, explicou a necessidade da campanha. “Nossa ideia é mostrar a importância de se informar por meio de uma mídia consagrada, que investiga e que vai até a fonte, com um jornalismo sério”.

De acordo com a ANER, avaliar a credibilidade e a fonte de uma notícia antes de compartilhar não é um hábito comum dos brasileiros. As notícias falsas são compartilhadas todos os dias em diferentes meios de comunicação e ganharam ainda mais força com a expansão das mídias sociais.

Segundo pesquisa da Kantar IBOPE Media, jovens estão preocupados em receber informações corretas e 72% dos brasileiros acreditam mais nas notícias lidas em revistas.

Em ano de eleição no Brasil, a ANER alerta sobre a relevância ainda maior de combater as notícias falsas, visto que podem interferir nas campanhas eleitorais. 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas