BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

ILHÉUS NÃO ESTÁ NO MAPA DE RISCO DA FEBRE AMARELA

Vacina contra febre amarela. Imagem: Rodrigo Macedo.

O Ministério da Saúde (MS) divulgou um mapa das áreas de risco de contaminação da febre amarela no país. Conforme o material, Ilhéus está fora da zona afetada.

Com o mapa, a Secretária de Saúde (Sesau) de Ilhéus alerta a população que não há motivos para qualquer tipo de pânico em torno do assunto. A coordenadora de Imunização da Sesau, Walkiria Cardeal, informa que o município dispõe das vacinas.

A coordenadora salienta que a recomendação é atender a rotina do calendário de crianças e os adultos que vão viajar para as áreas de risco. Para tanto, os usuários do SUS devem apresentar documento que comprove a viagem.

Segundo a Sesau, no período da manhã, a vacina está disponível nos seguintes postos de saúde: nas unidades de saúde Almiro Vinhaes, localizada na Avenida Princesa Isabel; no Centro Social Urbano (CSU), no Bairro da Barra, e em Vila Cachoeira, localizada à margem da Rodovia Ilhéus-Itabuna.

Já no período da tarde, a vacina está disponível no Centro de Atendimento Especializado – CAE III (prédio da antiga Fundação Sesp), na Avenida Canavieiras, no centro da cidade; e na unidade do Programa Saúde da Família (PSF) do bairro da Conquista. À noite, é possível se vacinar nas unidades do PSF dos bairros Ilhéus II e Hernani Sá (Urbis).

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas