ILHÉUS TEM FILAS ENORMES PARA CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Imagem de arquivo: Ilhéus em Pauta.

Por volta das 6h3omin desta segunda-feira (29), o Blog do Gusmão passou em frente à Biblioteca Pública Adonias Filho, um dos pontos do cadastramento eleitoral de Ilhéus. A fila de espera para o procedimento dava voltas na praça Castro Alves.

Outro ponto concorrido é o da Faculdade de Ilhéus. Segundo o MC Jef, um dos vocalistas da banda OQuadro, para cadastrar suas impressões digitais, ele teve que ir ao local três vezes. Na terceira tentativa, feita na última quarta-feira (24),  chegou à faculdade às 22 horas para conseguir um horário de atendimento na tarde do dia seguinte.

Para quem mora nos distritos mais afastados da sede do município, onde os pontos de atendimento estão concentrados, a dificuldade é maior. Os principais obstáculos são a distância e as linhas de ônibus escassas. Um morador da Lagoa Encantada falou sobre o assunto com os jornalistas Marcos Bezerra e Kátia Gomes, durante a edição de hoje do Jornal do Meio-Dia (Gabriela FM). O eleitor ainda não conseguiu pegar a senha, porque, segundo ele, quando o primeiro ônibus da linha Lagoa Encantada-Terminal chega ao Centro as senhas já foram todas distribuídas.

O prazo para o cadastramento vai acabar nessa quarta-feira (31). Ilhéus é uma das cidades baianas onde o procedimento é obrigatório. O eleitor que não o fizer poderá ter o título cancelado.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) explicou que uma eventual prorrogação do prazo dependeria da autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *