BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

PREFEITURA CANCELA O CARNAVAL CULTURAL DE ILHÉUS

Hoje (29), em Salvador, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), anunciou o cancelamento do Carnaval Cultural 2018, que seria realizado entre os dias 10 e 13 de fevereiro. 

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, apesar de reconhecer a importância da festa mais popular do Brasil para uma cidade com vocação turística como Ilhéus, o prefeito justificou a sua decisão considerando que o momento de crise nacional requer total responsabilidade e os “pés no chão” dos gestores municipais. Mário Alexandre disse que iniciou o ano de 2018 com o sequestro por parte da Receita Federal de 4 milhões e meio de reais dos cofres públicos, além da suspensão do repasse de recursos previsto do governo federal para os municípios. “Diante disso e da necessidade de focar na melhoria da saúde, cuja meta do governo municipal é atingir por volta de 60 por cento de atenção básica ainda este ano, decidi pelo cancelamento do Carnaval”, explicou.

Entretanto, o prefeito informou que a prefeitura vai assegurar aos foliões que desejarem se divertir na avenida Soares Lopes – local onde seria realizada a festa – serviços que garantam a segurança da população, a exemplo da presença de equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (Sutran), Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Assistência Emergencial à saúde, dentre outros.

Mário lembrou que durante o ano passado, mesmo diante da grave crise nacional sentida por todos os brasileiros, ainda foram possíveis importantes conquistas e realizações do governo municipal. Destacou o acordo que garantiu o reajuste dos servidores (congelado há mais de cinco anos), a execução de obras como pavimentação de ruas e requalificação de dez escolas municipais, aquisição de equipamentos para prefeitura, manutenção rigorosa dos serviços essenciais e a realização de grandes eventos que movimentaram o turismo – como o Carnaval antecipado, festejos do aniversário de Ilhéus, além réveillon popular.

“Terminamos o ano com o décimo terceiro salário pago rigorosamente em dia. Muitos municípios não conseguiram cumprir e sequer têm previsão de fazê-lo”, afirmou. Acabamos de contratar mais 20 médicos para melhorar o atendimento à população. Estamos comprometidos e vamos continuar fomentando o turismo de Ilhéus com realização e apoio de grandes eventos, resgatando os valores culturais e preservando as tradições da nossa gente. Mas este ano o nosso maior investimento será na reestruturação da saúde”, garantiu.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas