CANDIDATOS PODERÃO AGENDAR EXAME DE CERTIFICAÇÃO DO ENSINO BÁSICO

Os candidatos devem conferir os critérios no momento da inscrição.

Nessa quinta-feira, 1º de fevereiro, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEC-BA), vai iniciar o período de agendamento dos exames de certificação para os ensinos Fundamental e Médio de 2018.

As 19 Comissões Permanentes de Avaliação (CPA), existentes nas unidades escolares de 15 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), têm autorização do Conselho Estadual de Educação (CEE) para aplicar as provas. Para solicitar os exames, os candidatos devem se inscrever no site do CPA ou SEC-BA.

As provas vão avaliar os seguintes componentes curriculares: Língua Portuguesa com Redação, Matemática, História, Geografia, Ciências e Língua Estrangeira Moderna (Ensino Fundamental); e Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Redação, Língua Estrangeira Moderna, Matemática, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Química, Física e Biologia (Ensino Médio).

Na data e horário estabelecidos no ato do agendamento para orientação pedagógica presencial, os candidatos deverão portar duas fotos 3×4 (iguais e recentes) e Carteira de Identidade ou de Trabalho (original e cópia atualizadas).



One response to “CANDIDATOS PODERÃO AGENDAR EXAME DE CERTIFICAÇÃO DO ENSINO BÁSICO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *