AZUL ESTUDA ALTERNATIVA PARA NÃO CANCELAR VOOS EM ILHÉUS

Bebeto se reuniu em Brasília com representantes da Azul e dos governos da Bahia e de Ilhéus.

Ontem e hoje (6), o deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA) realizou audiências com representantes do Governo da Bahia e da Azul Linhas Aéreas. Em pauta: o objetivo de reverter a decisão da empresa de extinguir voos diários entre os aeroportos de Salvador e Ilhéus. Como resultado, a companhia se comprometeu a apresentar, até o dia 9 deste mês, alternativas à extinção.

Na capital baiana, acompanhado pelo deputado estadual Eduardo Sales (PP), Bebeto se reuniu com o secretário de Turismo da Bahia, José Alves. Já nesta terça, no seu gabinete, em Brasília, discutiu o assunto com a diretora de Relações Institucionais da Azul, Patrizia Xavier, o subsecretário de turismo da Bahia, Benedito Braga, e Bernardo Soares, assessor da Prefeitura de Ilhéus.

“Além de representar perdas a quase dois milhões de habitantes do sul da Bahia, argumentei que a Azul deve cumprir o seu compromisso com a Bahia, inclusive porque o Governo do Estado da Bahia reduziu a alíquota de ICMS de 18% para 7% com o objetivo de permanência dos voos. Estamos num esforço conjunto e dando muitas alternativas para solucionar o problema e não aceitaremos a suspensão imediata dos voos”, afirmou Bebeto.

O deputado federal defendeu também a realização de audiência entre o presidente da Azul e o governador Rui Costa (PT), para que a alternativa à suspensão dos horários seja formalizada.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *